Jogos da Copa em São Paulo atraíram 265 mil turistas, 18% a mais do que previsão inicial - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
07/07/2014 - 12h16m

Jogos da Copa em São Paulo atraíram 265 mil turistas, 18% a mais do que previsão inicial

Agência Hoje 

São Paulo (Agência Hoje) - Levantamento feito pela São Paulo Turismo, órgão da Prefeitura da capital, indica que entre os dias 12 e 30 de junho um total de 265,5 mil turistas visitaram a cidade de São Paulo para acompanhar os jogos da Copa ou eventos paralelos. O número representa 18% a mais do que o previsto inicialmente.

Entre os 265,5 mil turistas, 40,8% são estrangeiros, desde os torcedores que vieram assistir a partida de abertura entre Brasil e Croácia na Arena Corinthians, até japoneses, colombianos e argentinos. Muitos dos visitantes continuaram na cidade, mesmo depois que as seleções de seus países perderam jogos e foram desclassificadas.

O volume de reservas em hotéis paulistanos é considerado o maior entre as cidades-sede. Consulta realizada em 20 de junho indicava que 102 mil leitos seriam ocupados entre 22 e 28 de junho, com taxa de utilização de 72% das vagas.

O índice de visitação aos pontos turísticos de São Paulo acompanha a tendência, com crescimento de 20%. A procura às Centrais de Informações Turísticas (CITs) também dobraram e a avaliação que os estrangeiros fazem da cidade são amplamente favoráveis.

Mais de dois terços dos consultados, em pesquisa realizada nas mídias sociais, fizeram menções positivas à programação da metrópole e seus atrativos.

Somente para o confronto válido pelas oitavas-de-final, na terça-feira passada (1), entre Argentina e Suíça, chegaram a São Paulo cerca de 80 mil argentinos. Na ocasião, a Prefeitura de São Paulo executou uma ação especial, orientando sobre o trânsito, legislação e costumes e dando dicas de hospedagem, locomoção até o estádio e aos pontos de concentração de torcedores.

Em todos os jogos realizados na Arena Corinthians o sistema de transportes funcionou perfeitamente, disponibilizando trens, metrô e ônibus especiais que garantiram a mobilidade dos torcedores na ida e na volta. O maior teste para a cidade aconteceu com a chegada dos argentinos, mas também eles aprovaram a logística implantada.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro