Jorge Henrique treina com titulares e deve jogar contra o Boca - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
03/07/2012 - 10h11m

Jorge Henrique treina com titulares e deve jogar contra o Boca

Folhapress/Vinícius Bacelar  
Divulgação
O atacante deve participar da partida contra o time argentino Boca Jrs
O atacante deve participar da partida contra o time argentino Boca Jrs

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - O atacante Jorge Henrique treinou entre os titulares do Corinthians hoje. O atleta era dúvida para a partida final da Libertadores contra o Boca Juniors, quarta-feira, pois se machucou no jogo de ida na Argentina.

Depois, foi constatado que ele teve apenas um edema na coxa direita e foi liberado a treinar.

Com Jorge Henrique no ataque, Romarinho, autor do gol do empate em Buenos Aires e de dois tentos na virada sobre o Palmeiras, e o experiente centroavante Liedson treinaram entre os suplentes.

O time titular deve ser o mesmo que começou o jogo em Buenos Aires: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fabio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson.

Depois do treino, o técnico Tite reuniu os titulares para uma conversa. O único que não participou foi Emerson, que ficou treinando cobranças de pênaltis junto com os reservas Romarinho, Willian, Marquinhos, Wallace, Ramon e Welder.

Finalizada a reunião, Tite iniciou uma atividade defensiva de bola aérea. Emerson foi liberado da atividade porque não costuma ajudar a defesa neste tipo de jogada.

Tite contraria Galvão Bueno e diz que time "não é Brasil"

SÃO PAULO, SP, 2 de julho (Folhapress/Lucas Reis e Martín Fernandez) - O técnico Tite, do Corinthians, pôs abaixo um bordão do locutor Galvão Bueno.

"A rivalidade entre Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, é inevitável. Mas o Boca não é Argentina e o Corinthians não é o Brasil. Representam seus países, mas não é. Tem muitos outros [torcedores] que vão estar torcendo para o outro. É do esporte, da rivalidade, do ganhar e do perder", afirmou.

Durante a transmissão da final da Eurocopa, ontem, pela Globo, Galvão Bueno repetiu diversas vezes que o "Corinthians é o Brasil na final da Libertadores". O bordão é usado pelo narrador há anos, sempre que um time brasileiro enfrenta um do exterior.

Tite disse que o Corinthians entrará em campo na final do torneio do mesmo jeito que entrou em La Bombonera.

"Quero o mesmo time do primeiro tempo [do jogo da Argentina], mas criando mais, se possível. A marcação do Boca nos tirou essa possibilidade. Não dá para ser 100% superior ao adversário o tempo todo. Um tenta, o outro não deixa. Não vamos ser superiores os 90 minutos. A decisão é feita de quatro partes: se formos superiores em três, temos grandes chances", disse.

Questionado sobre a tradição do Boca em decisões do torneio, Tite seguiu o mesmo discurso dos seus jogadores. "Cada jogo é um jogo, cada história é uma história", disse.

"Posso dizer que estamos preparados. O Corinthians está preparado para este momento decisivo. Se vai ser campeão, é outra história, mas busco essa preparação. O time passou por situações importantes, e sabe porque ganhou, sabe que tem que ter uma grande humildade grande para marcar, e tem que ter a ambição característica para vencer. A partir daí, o time estará mentalmente forte", afirmou.

"Boca e Corinthians vão escrever sua própria história no dia 4. A pressão é para os dois, pela grandeza das duas equipes, o peso da camisa é dos dois."

"Vamos trazer a Taça", garante goleiro do Boca sobre partida

BUENOS AIRES (AFP) - O goleiro do Boca Juniors, Agustín Orion, afirmou nesta segunda-feira que a equipe argentina "vai trazer a taça" após a final da Copa Libertadores, prevista para esta quarta-feira, contra o Corinthians, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

"O Boca vai para ganhar e trazer a taça", disse o goleiro após o empate por 1 a 1 na partida de ida, disputada há uma semana na Bombonera, em Buenos Aires.

"Temos uma grande equipe e a vantagem de atuar com quatro ou cinco jogadores que já ganharam a Libertadores. Não vai fazer diferença um cenário ou outro", afirmou Orion ao canal Fox Sports.

O goleiro acrescentou que "o brasileiro se sente incomodado contra o argentino e as estatísticas do Boca pesam. Tomara que possamos continuar alimentando isso".

Sobre jogar fora de casa, Orion lembrou que "sempre fazemos o mesmo, como local ou visitante, sempre com os mesmos jogadores e o mesmo esquema: atacar e conseguir a vantagem e administrar a partida".

Os "xeneizes" devem partir na manhã de terça-feira para São Paulo em um voo fretado.

 

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro