José Uilton vence 4 etapas do Campeonato de Pedestrianismo - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
01/12/2014 - 11h33m

José Uilton vence 4 etapas do Campeonato de Pedestrianismo

Agência Hoje 

Santos (Agência Hoje) - O atleta José Uilton venceu as quatro últimas etapas do 29º Campeonato Santista de Pedestrianismo, realizada no domingo, 30. A fase da Polícia Militar - 6º BPMI - foi a última do circuito e teve largada e chegada em frente ao Batalhão, no canal 6.

A disputa durou até linha de chegada, onde Gladson  Barbosa levou a melhor e venceu a prova com 30min56s, apenas um segundo a frente de Uilton. “É difícil encontrar um campeonato assim em outro lugar do Brasil”, destacou o vencedor, que correu pela primeira vez o santista.

Mesmo com o segundo lugar nessa etapa, José Uilton garantiu o título do Campeonato de 2014. “Esse ano foi um dos melhores da minha carreira. Consegui chegar ao pódio em quase todas as provas que disputei”, comemorou o campeão.  Uilton (Grupo Mendes/Fupes/Ao Fiel Barateiro/Jovem Pan) chegou à reta final com a companhia de Gladson Barbosa (Esporte Clube Pinheiros). Carlos Almeida foi o terceiro.

No feminino, mais uma vitória de Sirlene Pinho, que garantiu o título. “Eu tive que abrir mão de uma etapa, mas entrei nessa última sabendo que uma vitória me daria o título”, comentou a atleta. Angelina das Graças e Maria dos Remédios completaram o pódio.

O secretário de esportes, Alcídio Mello, destacou a temporada do sucesso no Campeonato. “Foi um sucesso e precisamos agradecer a todos, funcionários, apoiadores, patrocinadores, que nos ajudam a promover o esporte”.

Entre os atletas com deficiência, destaque para o cadeirante Heitor Mariano, que venceu sua terceira etapa no ano e garantiu o título. “Consegui terminar a temporada em grande estilo, com meu recorde pessoal”.

A equipe Fast Wheels/ADD/Fupes/Semes conquistou quatro lugares no pódio. Fabio Ribeiro foi ouro entre os deficientes visuais. Diego Saavedra na categoria membro inferior, mesma prova em que Francis Hirakawa foi 4º colocado. João Paulo Azevedo foi prata no membro superior.

Entre os deficientes intelectuais, destaque para os atletas do Sespas/Semes, que conquistaram duas medalhas. Peter Andrade ficou com a prata e Francisco de Assis com o bronze.

A 5º etapa do 29º Campeonato Santista de Pedestrianismo Polícia Militar - 6º BPMI - foi realizada e organizada pela Prefeitura de Santos, através da Secretaria de Esportes. Patrocínio do Sesc e Unip. Apoio: Sabesp, Vitshop, Porto Seguro, Polícia Militar, Samu, Seduc, CET, Seges, Guarda Municipal e Seserp.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro