Jovem amazona vai participar dos jogos Olímpicos na China - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
23/06/2014 - 14h57m

Jovem amazona vai participar dos jogos Olímpicos na China

Agência Hoje/Ana Carolina Izi* 
Agência Osboard Sports/Divulgação
Bianca Rodrigues competidora da categoria Juvenil de Hipismo
Bianca Rodrigues competidora da categoria Juvenil de Hipismo

São Paulo - A amazona Bianca Rodrigues conquistou a medalha de bronze na seletiva da etapa de junho para o Sul-Americano. No evento, disputado na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo, Bianca Rodrigues mostrou estar preparada para os próximos desafios da temporada.

"Gostei bastante do desempenho da minha égua Abernante e acho que passei bem pela pista. Na minha avaliação, o percurso foi bastante técnico e difícil. Foi um bom teste para os principais campeonatos da temporada, principalmente para a Olimpíada da Juventude".

A comissão técnica da amazona preferiu poupar o animal na última competição, que aconteceu no domingo (15), ocorrida na Sociedade Hípica Paulista. Bianca poderia ter disputado o ouro no desempate.

O campeonato brasileiro de juvenil está marcado para o mês de junho, em Curitiba (PR). A amazona também, já confirmou presença nos Jogos Olímpicos em Nanquim, China que acontece no mês de agosto.

"É normal no hipismo essa decisão. Passamos bem pelos obstáculos e o objetivo para o evento foi cumprido, não havia necessidade participar do desempate", explicou a amazona de 18 anos.

O treinador Tony Fortino avaliou como positivo o desempenho de sua atleta, principalmente por conta da dificuldade da pista. "O percurso deste domingo foi bastante técnico, foram 13 obstáculos com 16 esforços, exigindo bastante atenção e precisão dos competidores. A Bianca Rodrigues mostrou bastante tranquilidade para errar o menos possível. Acredito que, para a seletiva, nós atingimos o objetivo. Foi mais um passo nessa preparação, que terá como auge os Jogos Olímpicos da Juventude".

* Com informações da Sociedade Hípica Paulista

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro