Judô brasileiro é ouro no Pan-Americano de Edmonton, no Canadá - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
27/04/2015 - 12h03m

Judô brasileiro é ouro no Pan-Americano de Edmonton, no Canadá

Agência Hoje 
Reprodução
Tiago Camilo conquistou a medalha de ouro em Edmonton
Tiago Camilo conquistou a medalha de ouro em Edmonton

São Paulo (Agência Hoje) - No campeonato Pan-Americano de Edmonton, que serve como preparação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, o judô do Brasil teve um resultado excelente e se sagrou campeão geral do torneio com a conquista de 17 medalhas, sendo nove de ouro, sete de prata e uma de bronze.

A equipe feminina foi formada por Rochele Nunes (+78Kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg) e Érika Miranda (52kg), as atletas passaram pelo Equador e disputaram a final com o Canadá que as derrotou por 3 a 2. Érika e Rafaela começaram à frente, porém, as Canadenses venceram as lutas contra Barbara, Mariana e Mayra. Além disso, as brasileiras também conquistaram três ouros, três pratas e um bronze no individual.

Na chave masculina, Charles Chibana (66kg), Alex Pombo (73kg), Victor Penalber (81kg), Tiago Camilo (90kg), Rafael Silva (+100kg) e David Moura (+100kg). Disputaram contra as seleções do Peru e do Canadá e por fim, enfrentaram e venceram a Cuba na final por 4 a 1. Os brasileiros conquistaram cinco medalhas de outro e três de prata, a única categoria que não conseguiu medalha foi o peso meio-leve de Charles Chibana (66kg).

Todas as categorias subiram ao pódio, e com esse resultado o Brasil ficou em primeiro lugar no quadro geral.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro