Juraci Moreira vence Paranaense de Sprint Triathlon em casa - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
04/07/2014 - 13h44m

Juraci Moreira vence Paranaense de Sprint Triathlon em casa

Agência Hoje/Ana Carolina Izi 
Divulgação
O atleta já representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Sydney, Atenas e Pequim
O atleta já representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Sydney, Atenas e Pequim

São Paulo (Agência Hoje) - O triatleta do Exército Brasileiro Juraci Moreira, ganhou a medalha de ouro no Campeonato do Paraense de Sprint Triathlon, realizado domingo (29), no Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI), em Foz do Iguaçu (PR).

"Em 1997, com 17 anos de idade, conquistei meu primeiro título de campeão paranaense de triathlon na categoria elite. Hoje estou muito feliz pois, passados 18 anos, ainda tenho saúde e gás para somar mais um título estadual", comentou Juraci Moreira, beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Apesar do tempo chuvoso e frio intenso, o atleta não achou difícil completar a prova e abriu uma boa vantagem em relação ao segundo colocado, cruzando a linha de chegada em 59min00seg. A prova consistia em nadar 750 metros, pedalar 20 quilômetros e correr cinco quilômetros.

"A prova acabou sendo um bom treino para os desafios mais disputados que terei no segundo semestre", destacou Juraci Moreira. "Minha obrigação é retribuir todo o carinho e torcida que recebo dos paranaenses participando das provas regionais no meu estado, onde procuro incentivar e mostrar tudo de bom que o esporte pode proporcionar na vida de uma pessoa", completou o dono de seis títulos nacionais e três participações olímpicas.

O próximo desafio de Moreira, que acontece em João Pessoa (PB), no final de agosto será o Campeonato Brasileiro de Longa Distância. O triatleta já conquistou diversos títulos importantes, como o hexacampeonato nacional, o Troféu Brasil e a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos Rio de Janeiro-2007. Além de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Sidney- 2000, Atenas-2004 e Pequim-2008.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro