Justiça de São Paulo autoriza reajuste da tarifa dos ônibus intermunicipais - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 23/04/2024
 
03/02/2017 - 22h53m

Justiça de São Paulo autoriza reajuste da tarifa dos ônibus intermunicipais

Agência Brasil/Camila Boehm 
Agência Hoje/Arquivo
Justiça autoriza reajuste das tarifas dos ônibus intermunicipais em cinco regiões metropolitanas
Justiça autoriza reajuste das tarifas dos ônibus intermunicipais em cinco regiões metropolitanas

São Paulo - O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Paulo Dimas Mascaretti, suspendeu nesta sexta-feira (3) os efeitos da liminar que impedia o reajuste das tarifas dos ônibus intermunicipais em cinco regiões metropolitanas do estado em linhas da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU).

No entanto, o aumento das tarifas de integração no transporte público da capital paulista continua suspenso, segundo o tribunal.

De acordo com o presidente, é procedente o argumento do estado de São Paulo de que a proibição temporária do aumento dos bilhetes pode causar lesão à ordem e economia públicas.

"Este pedido encontra-se instruído com documentos comprobatórios da variação de preços dos insumos de transporte público e demais elementos que justificam a recomposição tarifária almejada, bem como com demonstrativos do impacto financeiro da manutenção da liminar”, diz sua decisão.

Para Mascaretti, o reajuste das tarifas da EMTU acompanhou a inflação, ao contrário do que ocorreu nos preços das passagens de integração do Metrô e CPTM. Ele acrescentou que “caso não ocorra o reajuste tarifário, em última análise, quem suportará o ônus, cujo impacto anual previsto é de R$ 212 milhões, será

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro