Justiça Desportiva decide suspender início das Séries C e D do Campeonato Brasileiro - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 24/04/2024
 
23/05/2012 - 20h03m

Justiça Desportiva decide suspender início das Séries C e D do Campeonato Brasileiro

Folhapress 

SÃO PAULO, SP, 23 (Folhapress) - O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu suspender os inícios das Série C e D do Campeonato Brasileiro, previstos para o próximo final de semana.

A decisão foi do presidente do tribunal, Rubens Approbato Machado, atendendo a um pedido de liminar do Santo André, que disputa com o Brasil de Pelotas uma vaga na terceira divisão do Nacional.

O clube gaúcho conseguiu liminar na Justiça comum que determina que a CBF o coloque na Série C, ocupando a vaga do Santo André. No ano passado o Brasil perdeu seis pontos na Série C por ter escalado jogador irregular, o que causou o rebaixamento.

O Treze, da Paraíba, foi outro que acionou e conseguiu liminar da Justiça fora da esfera desportiva para jogar a terceira divisão, em vaga que é do Rio Branco (AC). O Araguaína (TO) também quer essa posição, mas via STJD.

No ano passado, o Rio Branco acionou a Justiça comum para poder jogar em seu estádio, a Arena da Floresta, que estava interditado, e foi punido pela CBF com perda da vaga na competição deste ano. Só que um acordo com a entidade o recolocou na competição, gerando insatisfação do Araguaína (rebaixado em 2011) e do Treze (o quinto colocado na Série D do ano passado).

O presidente do STJD entendeu que as disputas precisam ser finalizadas para que os campeonatos comecem e mostrou preocupação com as ações na justiça comum, que pode causar desfiliação dos clubes e até da CBF junto à Fifa.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro