Justiça determina reintegração de prédio ocupado desde 23 de março por grevistas - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 16/04/2024
 
06/06/2012 - 17h17m

Justiça determina reintegração de prédio ocupado desde 23 de março por grevistas

Folhapress 

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - A 1ª Vara Federal em Guarulhos (Grande São Paulo) determinou que oficiais de justiça, acompanhados de policiais militares e federais, cumpram uma reintegração de posse na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) hoje.

Alunos da universidade estão em greve desde o dia 23 de março e, no dia 4 de maio, ocuparam o prédio da Diretoria Acadêmica.

A reintegração de posse foi determinada após a Justiça Federal receber informações da Unifesp sobre providências adotadas para melhorar o campus de Guarulhos.

Em 2010, os alunos fizeram uma greve alegando falta de condições mínimas na unidade, o que motivou a Justiça pedir um esclarecimento oficial à universidade.

Segundo a Justiça, a Unifesp apresentou documentos que apontam que parte das reivindicações feitas pelos alunos está sendo atendida, como início da construção do prédio central, moradia para estudantes, garantia de diversidade e qualidade de alimentação, transporte de qualidade, entre outras.

A decisão afirma que "eventuais questionamentos sobre a condução de tais negociações devem ser discutidos em sede própria, não sendo a via do apossamento do prédio público, por meio de greve, hábil para reivindicar critérios ou irregularidades na gestão administrativas da universidade".

Reportagem da Folha de S.Paulo mostrou que a situação no local ainda é precária - o portão de entrada está destruído, o refeitório funciona de maneira improvisada num galpão de madeira e parte dos 3.070 alunos são obrigados a assistir aulas numa escola municipal vizinha ao campus.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro