Justiça nega pedido de habeas corpus para empresário Eike Batista; defesa vai recorrer - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 23/04/2024
 
09/03/2017 - 08h03m

Justiça nega pedido de habeas corpus para empresário Eike Batista; defesa vai recorrer

Agência Brasil/Vladimir Platonow 

Rio de Janeiro - O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) negou, nesta quarta-feira (8), o pedido de habeas corpus solicitado pela defesa do empresário Eike Batista. O pedido foi negado pela maioria dos desembargadores da 1ª Turma do tribunal.

Votaram contra o pedido os desembargadores Abel Gomes e Paulo Espírito Santo, presidente da turma. O desembargador Ivan Athié votou a favor da liberdade para Eike. O advogado do empresário, Fernando Martins, informou que vai recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça.

Uma das razões citadas pelos desembargadores para negar o habeas corpus é a viagem de Eike aos Estados Unidos pouco antes da decretação de sua prisão, o que poderia representar tentativa de fuga.

O empresário foi preso por agentes da Polícia Federal no dia 30 de janeiro, na 34ª fase da Operação Lava Jato, após desembarcar no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, procedente de Nova York. Eike está preso no Complexo de Gericinó, zona oeste do Rio de janeiro.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro