Juvenal Juvêncio ex-presidente do SPFC morre aos 81 anos - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 24/04/2024
 
09/12/2015 - 15h03m

Juvenal Juvêncio ex-presidente do SPFC morre aos 81 anos

Agência Hoje/Bianca Lamattina 
Divulgação/SPFC/Rubens Chiri
Juvenal Juvêncio lutava contra um câncer na próstata
Juvenal Juvêncio lutava contra um câncer na próstata

São Paulo – Esta quarta-feira (9) amanheceu mais triste para todos os são paulinos e amantes do futebol, lutando há algum tempo contra um câncer na próstata, o ex-presidente do São Paulo que estava internado no Hospital Sírio Libanês em São Paulo, faleceu com 81 anos.

Juvenal foi presidente do tricolor paulista em dois períodos, entre 1988 e 1990 e 2006 a 2014 com três mandatos consecutivos. Também fez parte da diretoria comandada por Marcelo Portugal Gouveia no Tri Mundial como diretor de futebol, e em seguida como presidente conquistou o tri-hexa com o técnico Muricy. Em seu ultimo mandato conquistou apenas a Copa Sul-Americana em 2012.

Juvenal alterou o estatuto do São Paulo em 2011 para poder ficar mais tempo como presidente do clube e ter seu terceiro mandato consecutivo, porém nos seus últimos anos no tricolor, só viu a divida do clube crescer.

Aidar foi seu sucessor em 2014 após eleições, e tempos depois ambos se tornaram inimigos, fazendo com que o novo presidente demitisse Juvenal do cargo de diretor de futebol de base, fazendo com que o ex-presidente comprasse uma briga com Aidar dizendo que só descansaria em paz após tirar o novo presidente do cargo.

Juvenal estava muito doente nos últimos meses, porém continuava tendo forte influência dentro do São Paulo. Na semana passada, mandou uma mensagem de despedida para Luis Fabiano em uma coletiva, onde foi sua ultima aparição pública.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro