Juventude empata com Fortaleza e estará na Série B do Brasileirão - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/04/2024
 
10/10/2016 - 10h40m

Juventude empata com Fortaleza e estará na Série B do Brasileirão

Portal EBC/Edgard Matsuki 
Divulgação/Juventude FC
Como empatou a primeira partida por 0 a 0, o Juventude garantiu a vaga
Como empatou a primeira partida por 0 a 0, o Juventude garantiu a vaga

Brasília - De forma heroica, o Juventude foi o último time a garantir uma vaga na Série B do ano que vem. Diante da forte equipe do Fortaleza e uma Arena Castelão lotada (com 63.903 pagantes), o time gaúcho conseguiu arrancar um empate por 1 a 1. Como empatou a primeira partida por 0 a 0, o Juventude garantiu a vaga.

No início do jogo, a torcida do Fortaleza deu um show. Como era de se esperar, o estádio lotou. O jogo deste domingo teve o maior público do futebol brasileiro no ano. Empurrado pela torcida, o Fortaleza foi para cima no início do jogo. O Juventude tentava tocar a bola e tentava esfriar o ritmo. Já na primeira etapa, o nome do goleiro Elias começou a aparecer no jogo. Ele fez ótimas defesas.

No início da segunda etapa, o Juventude conseguiu abrir o placar. Depois de cruzamento na área, Hugo subiu mais alto do que todo mundo e abriu o placar aos 2 minutos. O estádio se silenciou e só voltou a gritar aos 21 minutos do segundo tempo. Em uma cobrança de falta, Pio soltou uma bomba e empatou o jogo.

A partir daí, foi só pressão do Fortaleza. Pio, que já havia marcado, arriscou vários chutes de longe. Mas o goleiro Elias, literalmente, pegou tudo. Mesmo com a pressão, a partida terminou no 1 a 1 e com o Juventude classificado. Agora o Juventude enfrenta o Boa Esporte nas semifinais da Série C.

Após o jogo, a torcida do Fortaleza, que vê o time cair nas quartas de final da Série C em casa pela terceira vez seguida, arranjou uma confusão no estádio. A polícia agiu com balas de borracha e spray de pimenta.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro