São Paulo, SP, 26/06/2019
 
24/07/2015 - 09h21m

Karatê conquista duas medalhas de ouro para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos

Agência Brasil 

Brasília - O Brasil conquistou na noite de quinta-feira (23) mais duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. No torneio Masculino, Douglas Broze confirmou seu favoritismo, na categoria até 60kg. No feminino, foi Valeria Kumizaki a vitoriosa na final da categoria até 55 kg, ao derrotar na luta final a canadense Kate Campbell, por decisão unânime dos juízes, depois de empate no tatame em 1 a 1. Valéria foi medalha de prata no Pan do Rio de Janeiro, em 2007, e medalha de bronze quatro anos depois, em 2011, nos Jogos de Guadalajara, no México

Bicampeão mundial da categoria, Douglas Brose dominou a luta desde o início na final contra o venezuelano Jovanni Martinez, que ficou com a medalha de prata. No torneio feminino, a medalha de bronze na categoria até 50kg também é do Brasil, conquistada por Aline Souza. A chilena Gabriela Bruna foi medalha de prata e Ana Villanueva, da República Dominicana ficou com o ouro na disputa até 50kg.

Outra vitória brasileira na noite desta quinta-feira no Pan de Toronto foi no vôlei feminino, que garantiu vaga na final ao derrotar a República Dominicana no jogo da semifinal por 3 a 2, numa virada sensacional, depois de perder os dois primeiros sets da partida.

No boxe, o brasileiro Rafael Lima, na categoria acima de 91kg, perdeu na semifinal para o venezuelano Edgar Muñoz Mata e ficou fora da disputa pela medalha de ouro. Com a derrota, Rafael garantiu mais uma medalha de bronze para o Brasil.

O basquete masculino do Brasil permanece sem perder nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Esta noite a seleção venceu a equipe dos Estados Unidos por 93 a 83. O resultado coloca o time brasileiro em primeiro lugar na sua chave.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro