Kassab é mal avaliado pelos paulistas, mas acredita em mudanças - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
19/06/2012 - 09h12m

Kassab é mal avaliado pelos paulistas, mas acredita em mudanças

Folhapress 
Agência Brasil/José Cruz
O prefeito de São Paulo diz que a falta de conhecimento do que está sendo realizado na cidade, pode ser a causa do alto número de rejeição da pesquisa
O prefeito de São Paulo diz que a falta de conhecimento do que está sendo realizado na cidade, pode ser a causa do alto número de rejeição da pesquisa

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), afirmou nesta segunda-feira que sua avaliação vai aumentar durante a campanha eleitoral.

Pesquisa Datafolha divulgada no domingo, mostra que 34% dos entrevistados consideram a sua gestão ruim e péssima. Para 41%, o prefeito faz uma administração regular. A avaliação positiva (ótimo e bom) chega a 24%.

"A avaliação da prefeitura correta a ser feita é no momento que a campanha estiver em andamento e as pessoas tomarem conhecimento do que acontece em São Paulo, que é uma cidade de dimensão muito grande", disse Kassab.

Ele lembrou que, na eleição de 2008, sua intenção de voto nesta época do ano girava entre 3% a 4%.

"Não será diferente a partir de agora quando tivermos oportunidade de mostrar as realizações e o trabalho que existe na cidade de São Paulo."

Sobre o resultado que apontou seu aliado, o ex-governador José Serra (PSDB), na liderança da disputa com 30% da intenção de voto, Kassab afirmou considerar o número um incentivo.

"Estamos praticamente iniciando a campanha. Não é qualquer candidato que consegue iniciar o processo eleitoral com 30%", disse o prefeito.

Segundo ele, o resultado não pode fazer o candidato se acomodar. O levantamento apontou ainda que em segundo lugar na disputa está o ex-deputado Celso Russomanno (PRB), com 21% da intenção.

Após exposição na televisão e da participação do ex-presidente Lula na campanha, o petista Fernando Haddad aparece em terceiro lugar com 8% da intenção --crescimento de 5 pontos percentuais em relação ao levantamento feito no início de março.

Também está em terceiro a ex-vereador Soninha Francine (PPS), que é seguida pelo vereador Netinho de Paula (PC do B), o deputado Gabriel Chalita (PMDB) e o deputado Paulinho da Força (PDT).

O Datafolha ouviu 1.077 eleitores entre quarta e quinta-feira da semana passada. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TRE (SP-00075/2012).

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro