Ladrão rouba cinco veículos, faz reféns e causa acidentes, mas termina dominado - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 24/04/2024
 
30/06/2012 - 22h28m

Ladrão rouba cinco veículos, faz reféns e causa acidentes, mas termina dominado

Folhapress 

RIBEIRÃO PRETO, SP (Folhapress) - Um ladrão roubou cinco veículos e sequestrou cinco pessoas hoje em São Carlos (232 km de São Paulo). Só foi detido porque duas das vítimas o dominaram.

Por volta das 8h30 de hoje, segundo a Polícia Militar, o ladrão - que havia deixado a prisão anteontem - roubou o primeiro carro, após ameaçar com uma arma duas mulheres e um homem.

No carro com as três vítimas, ele dirigiu até cair num buraco que deixou o veículo sem condições de trafegar. Com isso, rendeu outro automóvel que passava pelo local e continuou com as vítimas sob a mira da arma.

Mas, com o segundo veículo roubado, também sofreu um acidente. Nesse momento, ele abandonou o rapaz vítima do primeiro roubo.

O assaltante, então, partiu para o terceiro roubo, levando novamente com ele as duas mulheres do primeiro assalto. Ao tomar o rumo do bairro Santa Felícia, um novo acidente foi registrado.

Sem saber que o acidente envolvia um ladrão, uma pessoa parou para perguntar se ele precisava de socorro. Foi quando ela foi assaltada e o ladrão fugiu com o quarto veículo, novamente levando as vítimas.

Esse veículo foi abandonado no bairro Romeu Tortorelli, quando o ladrão rendeu um dono de veículo que saía de sua casa. Ele e o filho foram levados com as duas mulheres do primeiro assalto no carro.

Já na rodovia Washington Luís, ainda conforme o relato policial, o veículo atolou, e o assaltante obrigou todos a caminhar. Foi quando os últimos reféns resolveram brigar com o ladrão e retirar o revólver dele. Foi quando descobriram que o revólver estava sem munição.

De acordo com a PM, o assaltante e duas das vítimas, com ferimentos leves, foram encaminhados ao Hospital-Escola de São Carlos para atendimento. O assaltante havia deixado a cadeia de Itirapina -cidade vizinha a São Carlos- após cumprir pena por furto.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro