Laticínios Gioia coloca no mercado ricota cremosa e com sabor - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 24/04/2024
 
01/07/2013 - 11h13m

Laticínios Gioia coloca no mercado ricota cremosa e com sabor

Agência Hoje 
Reprodução
Ricota Light do Laticínio Gioia, cremosa e com sabor
Ricota Light do Laticínio Gioia, cremosa e com sabor

Atibaia (Agência Hoje) - Fabricante de manteiga e sete tipos de queijos, incluindo a mussarela e o provolone, a empresa Laticínios Gioia, com sede em Atibaia e 59 anos de existência, está reposicionando no mercado de São Paulo dois produtos de grande procura - a ricota fresca light e a ricota flor da nata.

A novidade é a embalagem de 400 gramas, o prazo de validade de 10 dias para a flor de nata e de 20 para a light. O produto em si também muda, fica mais cremoso e saudável. As vendas são feitas em centenas de supermercados de São Paulo, de cidades do interior e também de outros Estados.

A ricota do Gioia é diferente de tudo o que existe no mercado. Ao contrário das outras, geralmente duras e compactas, sem sabor, esta é muito saborosa, leve, fácil de passar no pão ou comer diretamente na colher. O aspecto é ótimo e vai bem para complementar pratos diversos.

O Gioia mantém uma loja de fábrica em Atibaia (avenida Industrial Walter Klolt, 1.061, Jardim Cerejeiras) e uma loja virtual no site da empresa (www.laticiniosgioia.com.br) com um volume de vendas considerável, principalmente em São Paulo e região. O telefone é (11) 4411-0088 e as entregas costumam ser pontuais.

O maior volume de vendas do laticínio continua sendo os queijos, em especial os tradicionais, tipo mussarela, mussarela fatiada, queijo prato lanche, minas padrão, minas padrão curado e minas frescal. Provolone e provolete são outros podutos de grande procura, o mesmo acontecendo com a manteiga vendida em embalagens de 250 gramas.

"Os produtos são fabricados com leite da região, com sua qualidade garantida através de assistência técnica aos produtores e análises diárias das propriedades físico-químicas do leite, assegurando a qualidade do produto final", afirmam assessores da empresa. O atendimento é feito tanto no atacado quanto no varejo.

Mais recentemente o laticínio lançou alguns derivados do queijo mussarela. São a mussarela filada, também conhecida pelos nomes sugeridos pelos consumidores - trança, bolinha, palito e nozinho. Com preço no varejo em torno de R$ 25 o quilo, pelo menos 20% menor do que a média dos concorrentes, ela tem se destacado pela grande procura em São Paulo e Minas.

CONHEÇA A HISTÓRIA DA RICOTA

A Ricota, que é de origem italiana, é obtida a partir da acidificação do soro do leite, rico em albumina e lactoglobulina que se precipitam e formam a massa. É um dos laticínios mais antigos, sendo produzidos pelas civilizações egípcias e mesopotâmicas.

Ingredientes: Leite in natura, coalho e sal.

A Ricota Flor da Nata produto de primeira linha, de textura leve, cremosa e aveludada, ideal para consumo pura.

Validade: 10 dias.

Conservação: Manter resfriado a 5 ºC.

Embalagens: de 0,400 gramas e 1 Kg.

A Ricota Fresca Industrial produto granuloso e compacto, ideal para utilização em receitas que vão ao fogo, como recheio de salgadinhos e tortas.

Ingredientes: Soro de leite pasteurizado, leite integral pasteurizado, ácido láctico e sal.

Validade: 60 dias.

Conservação: Manter resfriado a 5 ºC.

Embalagem: 0,500 gramas.

A Ricota Fresca Light produto da linha light,com teor de gordura muito reduzido, ideal para dietas de baixa caloria.

Ingredientes: Leite desnatado pasteurizado, soro de leite pasteurizado e sal.

Validade: 20 dias.

Conservação: Manter resfriado a 5 ºC.

Embalagem: 0,320 gramas.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro