Leão diz sentir prazer em bancar jogador e cutuca diretoria - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
15/05/2012 - 13h54m

Leão diz sentir prazer em bancar jogador e cutuca diretoria

Folhapress/Vinícius Bacelar 
SPFC/Divulgação/Rubens Chiri
Técnico do São Paulo, Emerson Leão
Técnico do São Paulo, Emerson Leão
  • Torcida do São Paulo
  • Jogadores do Goiás em treino

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - O técnico Emerson Leão, do São Paulo, disse que tem prazer em bancar jogadores na equipe titular. Ele se referia ao zagueiro Paulo Miranda, que esteve afastado dos últimos dois jogos do time, por determinação da diretoria, mas volta contra o Goiás em duelo válido pelas quartas da Copa do Brasil, nesta quarta, no Morumbi, às 21h50.

O treinador aproveitou a resposta sobre o atleta para cutucar a direção do clube. "Eu tenho prazer em bancar certos jogadores. Até porque, se trouxeram, é porque ele tem qualidade. O Paulo Miranda comprovou nos treinos que tem esta qualidade e merece ser titular. Para mim, zagueiro tem que ser rebatedor e simples. E isto, ele faz bem", argumentou em entrevista coletiva no CT do São Paulo, na Barra Funda.

Leão não indicou nenhuma contratação desde que assumiu o comando da equipe no fim do ano passado. Todas as negociações são feitas pela diretoria, sem uma prévia consulta ao técnico, como ele próprio falou ao citar a possível vinda do volante Sandro Silva, do Inter.

"Vocês [jornalistas] sabem que eu não indico ninguém. Posso falar que há necessidade de reposição em certas posições. A de volante é uma delas. O Fabrício não tem previsão de volta, o Denílson deve sair no meio do ano e o Casemiro é um segundo volante, além de servir a seleção", apontou o treinador, que ainda lembrou a contusão de Wellington --ele passou por operação no joelho e não tem data certa para retornar.

Apesar da cutucada, Leão disse que não ser consultado não o incomoda. "Se me incomodasse muito, não estaria mais aqui".

Além de Paulo Miranda, Leão também promove a entrada de Jadson no time titular. "Tive trabalho zero para falar com o Paulo Miranda. Ele sabe do seu potencial e sabe que o seu técnico tem confiança nele. O Jadson já me conhece, nem precisei falar com ele. Entrou bem contra a Ponte Preta nos últimos 45min e espero que tenha a mesma intensidade nos 90min agora."

A provável escalação do São Paulo ante o Goiás é: Denis; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo, Cortez; Denílson, Casemiro, Cícero, Jadson; Lucas e Luis Fabiano.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro