São Paulo, SP, 27/04/2024
 
17/02/2016 - 12h24m

Leituristas de contas de luz do Distrito Federal ajudam a identificar focos do Aedes

Agência Brasil/Sabrina Craide 

Brasília - Welson Silva visita todos os dias cerca de 200 imóveis do Distrito Federal para fazer a leitura do consumo de energia de casas e lojas e entregar as contas de luz. Mas agora ele tem mais uma tarefa: identificar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti em seu percurso.

Os leituristas não entrarão nos domicílios para fazer vistorias nem notificarão diretamente os consumidores sobre o problema. Na hora de fazer a leitura da energia, o profissional pode inserir um código específico no aparelho onde é marcado o consumo para fazer a indicação do possível foco. A informação será repassada pela CEB aos órgãos de vigilância ambiental, que irão até o local verificar se há larvas do Aedes aegypti.

Segundo o gerente de serviços da empresa terceirizada que faz a leitura dos medidores da CEB, David Mendes, a ideia é que esse seja um trabalho contínuo dos leituristas. “Como os leituristas estão todos os meses nos mesmos locais, é uma pessoa que pode informar. E essa será uma informação contínua, não é só neste mês, no próximo mês ele vai estar aqui de novo”, explicou.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro