Lellis Trattoria, a casa italiana onde comer é sempre uma bela festa - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
11/11/2014 - 05h33m

Lellis Trattoria, a casa italiana onde comer é sempre uma bela festa

Agência Hoje 
Divulgação
João Lellis é o fundador da Lellis Trattoria, uma das mais tradicionais e alegres cantinas de São Paulo
João Lellis é o fundador da Lellis Trattoria, uma das mais tradicionais e alegres cantinas de São Paulo

São Paulo (Agência Hoje) - Sempre lotada, a Lellis Trattoria é um dos mais conhecidos e tradicionais restaurantes de São Paulo. Inaugurada em 1981, a casa se especializou em comida italiana, farta e saborosa, e ficou famosa pelos pratos novos, o serviço caprichado dos garçons e o clima de alegria e festa permanente.

O fundador, João Lellis, é um neto de italianos que adora receber bem e conversar com os "amigos", aqueles que vão ao seu restaurante para experimentar pratos tradicionais, como o fuzilli alla napolitana com calabresa, feito à base de massa branca com molho de tomate, alho, orégano, azeite e manteiga.

Foi nessas conversas, ouvindo as dicas e as preferências dos clientes, que ele desenvolveu pratos novos e ampliou o cardápio. O Fusilé é um dos exemplos mais conhecidos. Criado na década de 80 e formado por dois filés grelhados com molho de tomate, é servido sobre fusilli aos quatro queijo e sucesso garantido até os dias de hoje.

O ar de cantina agradável e de bom astral continua com as massas tradicionais. Fuzilli, Gnocchi, Penne, Penne Integrale, Spaguetti, Tagliarini ou Fetuttini. Os nomes típicos italianos mostram as diferenças para os conhecedores, mas deixam os leigos à vontade, levados pelas informações dos garçons sempre bem humorados.

A casa também se preparou para os apressados. Além da cozinha tradicional italiana, feita para ser degustada com tempo e paciência, de segunda à sexta-feira são servidos os almoços executivos, com entrada, prato principal, sobremesa e cafezinho. O cliente pode escolher, entre massas, frango, carnes, peixes ou miúdos.

Família Unida

A Lellis é trattoria, cantina típica italiana e restaurante familiar, voltada para deixar o cliente à vontade, feliz com a escolha e satisfeito com o resultado. O mesmo clima alegre do endereço sofisticado da Rua Bela Cintra, no bairro dos Jardins, em São Paulo, é mantido nas duas filiais montadas depois, uma em Curitiba, Paraná, e outra em Campinas, interior paulista, a 90 quilômetros da capital.

Depois da morte prematura de Adriano Lellis, filho mais velho de João Lellis e de Ana Lellis, e que trabalhava mais nos bastidores, cuidando da administração, a família ficou ainda mais unida. Todos se emocionam ao lembrar o corintiano tranquilo, pontual no horário do trabalho e nos compromissos.

Adriano começou a trabalhar na trattoria aos 17 anos como caixa e morreu aos 42 anos, no dia 19 de março de 2013. Com problemas de coração, ele aguardava um transplante e não resistiu. Organizado, metódico e alegre, era o esteio do restaurante e garantia de crescimento firme e sereno, estilo prudente, pé no chão.

“Meu pai sempre foi um homem de cozinha e, principalmente, de salão. Ele precisava de alguém com mais estudo e cabeça para essa área de tanto desgaste. Adriano foi a pessoa certa para esse trabalho e fazia todo o gerenciamento da área fiscal, tributária e trabalhista”, explica o caçula Fábio Lellis, atualmente o braço direito da trattoria.

Aos poucos, a responsabilidade vai passando de pai para filho. A casa que João Lellis criou com tanto carinho, segue naturalmente para os mãos do seu filho mais novo, Fábio Lellis. Dinâmico, estilo executivo, e também alegre, ele promete seguir em frente, oferecendo o que a família sempre quis: tornar os clientes mais felizes, slogan da casa.

A comida da Lellis Trattoria tem sabor e agrada, mas o ambiente alegre e descontraído é o ponto alto. Na hora do almoço os clientes são mais formais, à noite no entanto, eles se soltam, conversam em voz alta, cantam, brincam, riem e se divertem como acontece em toda festa italiana.

SERVIÇO

Lellis Tratoria

Endereços: Rua Bela Cintra, 1.849, Jardins, São Paulo, Capital

Telefones: (11) 3064-2727 e (11) 3062-7699

Filial Curitiba: Rua Gonçalves Dias, 51, Batel

Filial Campinas: Avenida Benjamim Constant, 2.031, Cambuí

Horários: Almoço de segunda a sexta das 11h30 às 16h>

Jantar das 19h à 1h

Sexta e sábado até as 2h

Sábado, domingo e feriado aberto sem intervalo

Pratos principais:

Sopas

Risotos

Carnes

Frutos do Mar

Massas Recheadas

Massas Tradicionais

Saladas

Guarnições

Sobremesas

Almoço Executivo

Cartões de Crédito e Débito: Todos

Estacionamento com manobristas: Grátis

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro