Libéria anuncia volta do Ebola ao país com uma morte confirmada - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
30/06/2015 - 09h43m

Libéria anuncia volta do Ebola ao país com uma morte confirmada

Agência Lusa 
Reprodução
Caso de Ebola foi registrado no condado de Margibi
Caso de Ebola foi registrado no condado de Margibi

Monrovia - A Libéria anunciou nesta terça-feira (30) o regresso do vírus do Ebola, seis semanas depois de a doença ter sido erradicada do país.

“Um novo caso de Ebola foi registrado no condado de Margibi, o paciente morreu e os testes confirmaram a doença antes da morte,” afirmou o ministro adjunto da Saúde, Tolbert Nyensuah.

O ministro disse a uma rádio que foram identificados e estão em quarentena todas aspessoas que tiveram contatos com a vítima.

“Estamos investigando para saber a origem desse novo caso. Pedimos a todos os cidadãos na Libéria que continuem a respeitar as medidas preventivas”, disse.

Os vizinhos da Libéria, Serra Leoa e Guiné-Conacri continuam a combater a epidemia de febre hemorrágica que já matou mais de 11 mil pessoas desde o início de 2014. O condado de Margibi está mais perto da capital Monrovia do que de qualquer fronteira.

O porta-voz da Organização Mundial de Saúde, Tarik Jasarevic, disse aos jornalistas em Genebra que a agência da Organização das Nações Unidas foi informada do novo caso.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro