Libertadores: Cruzeiro vence River Plate na Argentina por 1 a 0 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
22/05/2015 - 09h37m

Libertadores: Cruzeiro vence River Plate na Argentina por 1 a 0

Portal EBC 
Reprodução
 Marquinhos marcou o gol para os mineiros aos 36 minutos do 2º tempo
Marquinhos marcou o gol para os mineiros aos 36 minutos do 2º tempo

Brasília - O Cruzeiro venceu o River Plate por 1 a 0 na Argentina e saiu na frente na disputa das quartas de final da Libertadores da América. Marquinhos marcou o gol para os mineiros aos 36 minutos do 2º tempo. Com a vantagem, a equipe celeste precisa de um empate simples para avançar na competição.

O jogo

O Cruzeiro começou o jogo pressionando. Aos 3 minutos, Marquinhos bateu uma falta para dentro da área, o zagueiro Manuel, sozinho, chutou por cima do travessão.

Aos 17 minutos, o River teve uma grande chance de abrir o placar. Em contra-ataque para os argentinos, Teo Gutiérrez foi lançado na área, mas Fábio se antecipou e salvou os mineiros.

A equipe portenha se recuperava no jogo. Aos 27, após escanteio na área, Mammana cabeceia, a bola sobra para Teo Gutiérrez completar para o gol. Mas o árbitro marca impedimento do atacante argentino.

O River que passou a pressionar o Cruzeio. Aos 30 minutos, a defesa azul perdeu a bola no meio de campo. O meia Mora aproveitou e lançou Gutiérrez que infiltrava na área, mas o atacante chutou de primeira para fora.

Os mineiros deram o troco aos 33 minutos. Leandro Damião foi lançado no ataque celeste, o atacante venceu os zagueiros e na saída do goleiro desviou para a fora.

No retorno do primeiro tempo, o River Plate voltou pressionando a equipe mineira. Aos 9 minutos, Rodrigo Mora avançou pela direita e arriscou um chute forte, mas a bola passou longe do goleiro Fábio.

O Cruzeiro suportava a pressão e tentava buscar o contra-ataque. Aos 18 minutos, Gabriel Xavier lançou Willian na área, o atacante passou pela zaga e chutou na saída do goleiro Barovero, mas Vangioni salvou em cima da linha.

Aos 22 minutos, Téo Gutiérrez tabelou com Cavenaghi, o jovem atacante chutou forte bem perto do gol azul. Aos 26, Gutiérrez arriscou de novo, mas Fábio defendeu com segurança.

Aos 36 minutos, o Cruzeiro conseguiu abrir o placar no Monumental de Núñez. Gabriel Xavier aproveitou a disputa na área e chutou para defesa de Barovero, a bola sobrou para Marquinhos empurrar para as redes.

Com a vitória, o Cruzeiro agora joga com a vantagem do empate na partida de volta, dia 27 de maio, no Mineirão.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro