Líder do partido Gregos Independentes anuncia coligação governamental na Grécia - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 23/04/2024
 
26/01/2015 - 16h22m

Líder do partido Gregos Independentes anuncia coligação governamental na Grécia

Agência Brasil* 

Atenas - O líder do partido Gregos Independentes, Panos Kammenos, disse nesta segunda-feira (26), após reunião com Alexis Tsipras, vencedor das eleições de domingo (25), que “a partir deste momento há governo” na Grécia. “Os Gregos Independentes [direita nacionalista] ofereceram o voto de confiança ao governo”, acrescentou.

“Hoje Tsipras, líder do Syriza [partido de esquerda], vai se encontrar com o presidente [Caroulos Papoulias] e vai anunciar o governo”, disse ainda Panos Kammenos. “O objetivo é fazer com que os gregos avancem unidos para recuperar a soberania nacional”, afirmou o líder, à saída da reunião com o vencedor das eleições desse domingo.

O partido Gregos Independentes é a sexta força política do Parlamento grego, tendo conseguido 4,75% dos votos, o que se traduz em 13 deputados na assembleia. As reuniões para a formação de um novo Executivo começaram, depois de o partido antiausteridade Syriza ter conseguido 149 assentos parlamentares, ficando a dois lugares da maioria absoluta.

A primeira reunião organizada pelo partido vencedor foi com Kammenos, mas estão previstos encontros com o líder centrista do partido To Potami, Stavros Theodorakis, assim como com o líder do Partido Comunista, apesar de não se conhecer o calendário das próximas reuniões.

De acordo com uma fonte do Syriza, a intenção de Tsipras é prestar juramento ainda hoje e anunciar, na terça-feira ou no mais tardar quarta-feira, os nomes do novo Executivo.

Com informações da Agência Lusa*

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro