Liedson deve sair do Timão; novos reforços: Martínez e Guerrero - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
17/07/2012 - 10h42m

Liedson deve sair do Timão; novos reforços: Martínez e Guerrero

Folhapress/Vinícius Bacelar  
Divulgação
O contrato de Liedson com o Corinthians termina no fim deste mês
O contrato de Liedson com o Corinthians termina no fim deste mês

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - O diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, disse que Liedson tem propostas e deve deixar o clube. "Se ele chegar a um acordo com outra equipe, não ficará", admitiu. O contrato do atleta acaba no fim de julho.

Sobre o argentino Martínez, que já realizou exames médicos, o cartola espera apresentá-lo até quarta-feira.

Andrade negou que o gerente de futebol Edu Gaspar esteja na Europa para trazer algum atleta, mas admitiu interesse no meia-atacante Nenê, do PSG. "Se [o clube francês] liberar, vamos conversar, mas é muito difícil [a contratação]."

No início de 2012, em entrevista à Folha de S.Paulo, Nenê disse que desejava voltar ao Brasil em cinco anos. Ex-atleta de Palmeiras e Santos, ele não vê problema em atuar com outra camisa. Com a iminente chegada do sueco Ibrahimovic ao PSG, o brasileiro deve perder espaço no time francês.

O diretor também comentou a situação do meia Alex. "Podemos fechar a venda dele a qualquer momento. Foi uma coincidência ele ter faltado. Amanhã ele se apresenta. Ainda é atleta do Corinthians."

De acordo com Andrade, a equipe ainda está atrás do volante Guilherme, da Portuguesa, porém classifica a negociação como "complicada". O dirigente ainda descartou estar atrás de um zagueiro, mas admitiu que outras contratações podem ser feitas.

ATACANTE PERUANO CHEGA AO CLUBE

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - O atacante peruano Paolo Guerrero, 28, foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira, cinco dias após ter sua contratação confirmada pelo clube. O jogador, que estava no alemão Hamburgo, pediu duas semanas para estar em condições físicas de atuar.

"Encaro esta espera com muita tranquilidade. Quero jogar logo", disse Guerrero em sua apresentação no CT corintiano.

Com fama de "bad boy", o atleta disse que ter brigado com um torcedor, um árbitro e um goleiro rival na Alemanha é parte do passado. "Sou um jogador temperamental. Não gosto de perder. Eu aprendi com estes episódios. Chego mais tranquilo e maduro."

Guerrero admitiu que ainda sente medo de avião e que conversou com o meia Ramirez acerca do clube paulista. "Ele me disse que é um grupo unido e que a cidade de São Paulo é grande e linda."

O centroavante ainda falou que se imagina fazendo muitos gols com a camisa do Corinthians. Artilheiro da última Copa América, ele disse que o seu ídolo é o ex-corintiano Ronaldo. "Agradeço ao Corinthians pelo esforço que fez para me trazer."

 

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro