Livro mostra panorama inédito sobre robótica móvel em conferência - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
17/10/2014 - 13h49m

Livro mostra panorama inédito sobre robótica móvel em conferência

Agência Hoje 
Reprodução
Livro apresenta panorama inédito da robótica móvel no Brasil.
Livro apresenta panorama inédito da robótica móvel no Brasil.

São Paulo (Agência Hoje/Jessica Pinheiro) – No dia 20 de outubro, em São Carlos, irá ocorrer o lançamento do livro “Robótica Móvel”, produzido pela Editora LTC; durante a JCRIS 2014 (sigla para Joint Conference on Robotics and Intelligent Systems), o maior evento já organizado no país, sobre robótica e sistemas inteligentes.

A obra, que reúne 35 especialistas brasileiros sobre o assunto, apresenta em 17 capítulos, desde os conceitos básicos e conhecimentos multidisciplinares a um panorama sobre a arte da área de pesquisa em questão, no exterior e no Brasil; tornando o livro um dos principais pontos de partida para quem deseja se aventurar pela robótica móvel ou apenas aprimorar os conhecimentos já adquiridos.

Nascido durante um congresso, onde foi ministrado um minicurso sobre robótica móvel; o projeto levou quatro anos para ser concluído e foi organizado pelos professores Roseli Romero, Fernando Osóario e Denis Wolf, do ICMC (Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação) da USP de São Carlos. Também participou o professor Edson Prestes, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Durante a leitura, diversos robôs diferentes serão abordados, desde os móveis, que são capazes de se locomover de várias formas, passando pelos veículos autônomos, e até mesmo os robôs com pernas, os robôs aéreos e os submarinos.

A relação que a robótica estabelece com a computação e com outras áreas do conhecimento tem levado a avanços consideráveis em diferentes campos de atuação. A obra Robótica Móvel mostra essas diversas possibilidades de integração da robótica com outras esferas do conhecimento.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro