São Paulo, SP, 18/04/2024
 
21/06/2012 - 11h33m

Lobão diz que reajuste de combustíveis será no momento certo

Folhapress/Denise Luna 
Agência Brasil/Elza Fiúza
De acordo com o ministro não há decisão de quando será o reajusta
De acordo com o ministro não há decisão de quando será o reajusta

RIO DE JANEIRO, SP (Folhapress) - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse hoje que ainda não há decisão sobre o reajuste de combustíveis, mas que o tema tem sido objeto de estudos constantes no governo.

"O que não quer dizer que isso [o reajuste de combustíveis] vá se realizar prontamente. Estamos estudando o melhor momento", disse Lobão

Questionado sobre reportagem da Folha de S.Paulo, que informa que o governo autorizou o reajuste, Lobão consultou o ministério em Brasília e descartou que o percentual do reajuste estivesse fechado.

O ministro havia informado na semana passada que neste ano não haveria reajustes de combustíveis, mas voltou atrás nesta semana após ser desmentido pela presidente da Petrobras, Graça Foster. Ela disse que, em algum momento deste ano, haveria reajuste.

Lobão explicou que o governo está resistindo em usar a Cide, subsídio feito há nove anos sobre a gasolina e diesel, porque os recursos são escassos. "Ainda dá para usar a Cide, mas podemos esgotar os recursos", disse Lobão.

Quando o governo decide aumentar os combustíveis, ele reduz a Cide para que o preço na bomba não seja alterada e não haja impacto na inflação, a maior preocupação do governo no momento.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro