Lula, Dilma, Aécio, Marina, 12 governadores e mais de 100 mil darão último adeus a Eduardo - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
16/08/2014 - 15h30m

Lula, Dilma, Aécio, Marina, 12 governadores e mais de 100 mil darão último adeus a Eduardo

Agência Hoje* 
Agência Brasil/Fernando Frazão
Cartazes e flores nas muitas homenagens em ruas e bairros do Recife para Eduardo Campos
Cartazes e flores nas muitas homenagens em ruas e bairros do Recife para Eduardo Campos

Recife - Com a liberação dos corpos do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e de três assessores, mortos no acidente com um jatinho Cessna Citation, em Santos, a 90 quilômetros de São Paulo, está confirmado o enterro para este domingo, 17, às 17h, no Cemitério de Santo Amaro, no Recife.

Confirmaram presença na cerimônia o ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, a atual presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff, o candidato do PSDB, Aécio Neves, a candidata a vice-presidente pelo PSB, Marina Silva e 12 governadores. O Governo de Pernambuco acredita na presença de pelo menos 100 mil pessoas acompanhando o cortejo.

Os corpos devem sair de São Paulo com destino à capital pernambucana até as 17h deste sábado (16), com previsão de chegada entre 20h e 22h. Da Base Aérea, o caixão com o corpo do ex-governador seguirá, em carro aberto do Corpo de Bombeiros, até o Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do estado.

Carros funerários levarão os corpos do assessor de imprensa Carlos Percol, do fotógrafo Alexandre Severo e do cinegrafista Marcelo Lyra, que também serão velados ao lado do ex-governador, em frente ao palácio.

Está prevista para domingo, 17, às 10h, a celebração da missa de corpo presente, pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, em frente à sede do governo de Pernambuco.

Atendendo pedido da família de Campos, foram feitas alterações no trajeto do cortejo fúnebre para que ele passe por bairros mais humildes da capital. Com isso, o desfile seguirá por toda Avenida Mascarenhas de Moraes, passando pelo Largo da Paz.

Entrará na Estrada dos Remédios, passando pelo bairro da Torre e chegando até a Avenida Norte finalizando no Palácio do Campo das Princesas. O trajeto está sendo preparado hoje, com faixas, cartazes e banners em homengem a Eduardo Campos e seus assessores.

Além de Lula e da presidente Dilma, confirmaram presença o candidato pelo PSDB Aécio Neves e Marina Silva, vice na chapa de Eduardo Campos. Outros 12 governadores estarão nas cerimônias. Também são esperados ministros, parlamentares, prefeitos, vereadores, empresários e embaixadores.

* Com informações da Agência Brasil

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro