São Paulo, SP, 17/10/2019
 
16/03/2016 - 12h20m

Lula é o novo ministro da Casa Civil, anuncia líder do governo na Câmara

Agência Brasil/Luciano Nascimento  
Agência Brasil/Arquivo
Petistas apoiam a iniciativa enquanto os oposicionistas classificam como tentativa de blindá-lo das investigações da Lava Jato
Petistas apoiam a iniciativa enquanto os oposicionistas classificam como tentativa de blindá-lo das investigações da Lava Jato

Brasília - O líder do PT na Câmara, deputado Afonso Florence (BA), anunciou há pouco que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai assumir a Casa Civil da Presidência da República, no lugar de Jaques Wagner.

Na terça-feira (15), Lula se reuniu, no Palácio da Alvorada, por mais de quatro horas com a presidente Dilma Rousseff e na manhã de hoje voltou ao palácio, por volta das 9h. Também estão no Alvorada os ministros da Casa Civil, Jaques Wagner, da Fazenda, Nelson Barbosa, e da Educação, Aloizio Mercadante.

Desde ontem, a possibilidade de Lula ser nomeado ministro de Dilma repercute entre deputados favoráveis e contrários ao governo. Os petistas apoiam a iniciativa por conta da habilidade política do ex-presidente, enquanto os oposicionistas classificam a hipótese como tentativa de blindá-lo das investigações da Operação Lava Jato.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro