Maior e melhor feira de brinquedos movimenta 25% dos negócios - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
17/03/2014 - 05h57m

Maior e melhor feira de brinquedos movimenta 25% dos negócios

Agência Hoje 
Divulgação
Abrinq espera em 2014 superar sucesso da Feira de Brinquedos realizada em 2013
Abrinq espera em 2014 superar sucesso da Feira de Brinquedos realizada em 2013

São Paulo (Agência Hoje) - Responsável por 25% dos negócios realizados no setor, a Feira Brasileira de Brinquedos, que será aberta em São Paulo no período de 1 a 4 de abril de 2014, programou o lançamento de novos produtos capazes de aquecer as vendas durante o ano. Os destaques são os brinquedos educativos, produtos licenciados, livros e CDs infantis.

A promoção da feira, considerada a maior da América Latina e a terceira do mundo, é da Abrinq (Associação Brasileira de Brinquedos) e da Francal Feiras e seu objetivo é reunir fabricantes nacionais de brinquedos, puericultura e produtos afins. Entre os visitantes, são esperados varejistas, distribuidores, compradores, licenciadores e profissionais de designer.

A entrada será gratuita para empresários e pessoas que atuam no setor e o pré-credenciamento pode ser feito diretamente pelo site da feira (www.abrin.com.br/2014/index.asp). Para este ano será oferecida a Sala do Representante Comercial, espaço exclusivo criado para profissionais e que está recebendo muitos elogios.

O espaço permite a realização de  trabalho durante a Abrin 2014, com bons resultados em termos de atendimento e demonstração aos clientes do interesse do representante em se manter atualizado. A Infraestrutura oferecida conta com computadores, wireless, mesas para reunião e serviço de café.

Bolsa de Oportunidades

O programa exclusivo para busca de novas oportunidades de trabalho também é uma novidade bem recebida pelo mercado e funciona da seguinte maneira: o profissional interessado faz seu cadastro online, indica as regiões que deseja atuar e os produtos para representar. Em seguida, aguarda os contatos de empresas fabricantes ou distribuidores.

Os expositores também têm acesso ao sistema, informam o tipo de produto que fabricam e em quais regiões precisam de representantes. A partir daí é feito o cruzamento das informações para que os interessados se encontrem e acertem detalhes de uma futura parceria.

O Brasil é um dos poucos países que mantém uma indústria de brinquedos em plena atividade. As 371 fábricas geram mais de 27 mil postos de trabalho diretos e indiretos e faturaram, em 2013, mais de R$ 4,3 bilhões, crescimento de 12% sobre o ano anterior. No varejo, o montante chega a R$ 8,4 bilhões (Fonte: ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos).

Há mais de 30 anos, Abrinq e Francal Feiras realizam o principal evento de negócios do setor no País, e o terceiro maior no mundo: a ABRIN – Feira Brasileira de Brinquedos, que em 2014 acontece de 1º a 4 de abril. A feira é responsável por movimentar pelo menos 25% do faturamento anual da indústria e colabora para a retomada da fatia de mercado antes dominada pelas importações, principalmente da China.

Nesta edição, 180 fabricantes brasileiros apresentam em primeira mão cerca de dois mil lançamentos que vão abastecer as lojas nos meses seguintes, principalmente nas duas datas mais importantes para o setor: Dia das Crianças e Natal. Entre as novidades estão brinquedos em geral e pedagógicos, puericultura leve e pesada, jogos eletrônicos, colecionáveis, fantasias e outros artigos.

A expectativa dos organizadores é superar os 15 mil profissionais do setor – grande parte deles lojistas de vários Estados brasileiros e dos países do Mercosul – que visitaram a feira no ano passado.

SERVIÇO:

ABRIN 2014 – 31ª FEIRA BRASILEIRA DE BRINQUEDOS

Data: 1 a 4 de abril

Horário: 10h às 20h (dia 4, das 10h às 18h)

Local: Expo Center Norte

Realização: ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100.

Site: www.abrin.com.br

Twitter: @feiraabrin Facebook: Feira-Abrin Google +: Feira Abrin

O evento é restrito a profissionais do setor

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro