São Paulo, SP, 24/03/2017
 
26/12/2016 - 18h42m

Mais 420 moradores recebem documentos e regularizam terrenos

Agência Hoje 

Jundiaí - O Departamento de Assuntos Fundiários da Prefeitura de Jundiaí entregou a documentação que garante a regularização de terrenos para 420 famílias que moram nos Loteamentos Santa Fé e Vivendas.

Ao todo, 120 famílias do Loteamento Santa Fé poderão regularizar a situação junto aos cartórios, providenciando matrículas e registros dos lotes onde vivem. A mesma documentação também foi entregue a 300 famílias do Loteamento Vivendas.

O processo de regularização fundiária foi promovido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Departamento de Assuntos Fundiários da Secretaria de Obras. A entrega da documentação foi feita na noite de quinta-feira (22) já com as matrículas individualizadas.

Para os moradores, os documentos significam a segurança da posse dos imóveis, garantindo a regularização e criando condições legais para a Prefeitura implantar melhorias e infraestrutura nos loteamentos, como escolas, postos de saúde, creche, asfalto, calçadas, parques e jardins.

“É um ganho para estas famílias, pois com a regularização as ruas passam a ser de responsabilidade da Prefeitura, podendo ser denominadas e receberem melhorias”, informou o diretor de Assuntos Fundiários, Sérgio Dutra.

Na noite anterior, quarta-feira (21), foram entregues outras 49 matrículas individualizadas para as famílias do loteamento Chácara Videira após espera de mais de 30 anos.

“Em três anos, já passamos dos 60 loteamentos regularizados, dobrando a meta do governo – que era de 1.500 matrículas. Com os loteamento Vivendas e Santa Fé, chegamos a três mil matrículas. Todos eram processos esperados há anos pelas famílias”, destaca Dutra.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro