Mais de 10 candidatos a prefeito, após desistência de Denig - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
22/05/2012 - 21h16m

Mais de 10 candidatos a prefeito, após desistência de Denig

Agência Hoje 

Depois que o atual prefeito de Atibaia, José Bernardo Denig (PV) anunciou oficialmente que não tentará a reeleição por motivos particulares, mais de dez nomes surgiram como pré-candidatos na cidade. Pelo menos quatro já foram lançados oficialmente por partidos como PSDB, PSD, PSB e PDT.

Com cerca de 150 mil habitantes, arrecadação acima da média do Estado e situação financeira confortável, Atibaia tem apresentado um crescimento médio de 11% na economia. Para os políticos locais, é uma cidade bem estruturada e fácil de ser administrada.

O PV, partido que elegeu os dois últimos prefeitos, ainda não anunciou o candidato que substituirá o médico José Bernardo Denig, também conhecido como Doutor Denig. O nome mais cotado é o do empresário Luiz Fernando Pugliesi, que já foi vereador e hoje se dedica à iniciativa privada. Até agora ele não confirma o interesse, mas também não nega.

Existe ainda a possibilidade de o PT lançar candidato próprio a prefeito pela primeira vez em Atibaia. Até agora o partido tem participado da política local como parceiro de anos do PV, sem colocar um nome como cabeça de chapa. Atualmente o professor Ricardo dos Santos ocupa o cargo de vice, tem prestígio político e rejeição próxima de zero.

OS ADVERSÁRIOS

Como adversários políticos da dobradinha PV e PT, surge o atual presidente da Câmara Municipal, Saulo Pedroso de Souza, mais conhecido como Saulo do Gás. Esta semana ele foi mais um a lançar a pré-candidatura, mas com apoio de todos os partidos que fazem a terceira via - PSD, PTB, PRB e PST. No Programa de Governo, promete um projeto político novo e uma administração mais dinâmica.

Outro nome com condições de ser competitivo é o do também empresário Sergio Mantovanini. Na eleição passada ele foi candidato pelo PMDB, disputando com o Doutor Denig. Perdeu por pouco, segundo os políticos locais por causa do apoio de Beto Trícoli. Hoje ele está no PSDB e conta com a presença do governador Geraldo Alckmin em pelos menos três grandes comícios para fazer a diferença de hora de pedir os votos.

Qualquer que seja o nome que sair candidato, porém, terá como grande adversário o atual deputado Beto Trícoli, do PV. Ex-prefeito de Atibaia por dois mandatos, ele se elegeu com relativa facilidade a deputado estadual e é considerado a grande força política do município e cidades vizinhas. Experiente e articulado, cresceu politicamente depois que foi para a Assembléia Legislativa e hoje pode influenciar inclusive na escolha do nome do futuro candidato do PV.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro