São Paulo, SP, 24/06/2018
 
06/04/2016 - 12h42m

Mal de Parkinson: conheça os sintomas, as causas e tratamento

Portal EBC 
Agência Brasil
Neurologista explica não há formas de se prevenir contra o Mal de Parkinson
Neurologista explica não há formas de se prevenir contra o Mal de Parkinson

Brasília - O programa Amazônia Brasileira convidou a neurologista Bruna Mendonça para falar sobre Mal de Parkinson, doença degenerativa e progressiva que ataca especialmente o cérebro, destruindo os neurônios. A doença atinge principalmente homens e idosos, mas atingir jovens também.

A neurologista explica não há formas de se prevenir contra o Mal de Parkinson. "Este é um dos principais e mais comuns distúrbios nervosos da terceira idade e é caracterizado, principalmente, por prejudicar a coordenação motora e provocar tremores e dificuldades para caminhar e se movimentar. Não há formas de se prevenir”, afirma.

As causas da doença ainda não foram descobertas, mas especialistas acreditam que fatores genéticos e ambientais tem influência no aparecimento da doença.

A neurologista também cita os sintomas. "Pode começar com problemas no olfato, a pessoa não consegue sentir o cheiro das coisas, também há o aumento da oleosidade da pele, quando a doença já está instalada acontece a perda da capacidade de caminhar e tremores que vão aumentando com o tempo", esclarece.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro