Manchester City a um passo do título de campeão da Inglaterra - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
13/05/2012 - 13h25m

Manchester City a um passo do título de campeão da Inglaterra

Agence France Presse 
©AFP / Andrew Yates
Yayá Touré, que fez os dois gols da vitória sobre o Newcastle na semana passada, será uma das forças do Manchester City
Yayá Touré, que fez os dois gols da vitória sobre o Newcastle na semana passada, será uma das forças do Manchester City

LONDRES (AFP) - A disputa pelo título da Premier League Inglês ficou para a 38ª e última rodada, neste domingo, com os dois times de Manchester empatados na ponta com os mesmos 86 pontos, mas o City é favorito por estar na frente do United no critério do saldo de gols (+63 contra +55).

O time comandado pelo técnico italiano Roberto Mancini só depende de si para se sagrar campeão inglês pela primeira vez desde 1968: basta uma vitória em casa sobre o Queens Park Rangers (17º), a não ser que os "Red Devils" consigam aplicar uma improvável goleada por mais de 13 gols de diferença no Sunderland (11º).

Portanto, para defender o título conquistado na temporada passada, o Manchester United precisa torcer por um tropeço do rival.

Apesar do favoritismo, os "Citizens" encaram o duelo deste domingo com cautela, já que sabem que o QPR estará motivado, já que ainda corre o risco de ser rebaixado se perder em Manchester, caso o Bolton (17º) derrotar o Stoke (14º).

O City jogará com força máxima e poderá contar com a grande fase do volante Yayá Touré, que fez os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Newcastle na semana passada.

Mancini também aposta no talento da sua dupla de ataque argentina formada por Sergio Agüero e Carlos Tevez. "Kun" Agüero anotou oito gols nas oito últimas rodadas e Tevez balançou as redes quatro vezes nas últimas cinco partidas que disputou.

Já o United terá dois desfalques importantes, já que o técnico escocês Alex Ferguson não poderá escalar o zagueiro Chris Smalling nem o atacante Danny Welbeck, ambos lesionados.

A última rodada também será decisiva para a classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões, na qual os quatro primeiros colocados se classificam.

Três times estão embolados com apenas dois pontos de diferença na briga pelas duas últimas vagas, atrás dos dois "gigantes" de Manchester, o Arsenal (3º com 67 pontos), o Tottenham (4º com 66) e o Newcastle (5º com 65).

O Arsenal precisa de uma vitória fora de casa diante do West Bromwich (10º) para garantir a terceira posição, que classifica diretamente para a fase de grupos da "Champions".

Os "Gunners" ainda estão sob a ameaça do arquirrival Tottenham, que recebe outro time londrino, o Fulham (9º), enquanto o Newcastle visita o Everton (7º) e tentará subir pela menos para a quarta posição, que dá direito a uma vaga para a fase preliminar da competição europeia.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro