Mangueira é a grande campeã do carnaval; Maria Bethânia, a menina dos olhos de Oyá - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
11/02/2016 - 02h11m

Mangueira é a grande campeã do carnaval; Maria Bethânia, a menina dos olhos de Oyá

Agência Brasil/Alana Gandra 
Agência Brasil/Tomaz Silva
Carnavalescos da Mangueira comemoram título de campeã em quadra lotada da escola de samba
Carnavalescos da Mangueira comemoram título de campeã em quadra lotada da escola de samba

Rio de Janeiro - os Mangueirenses continuam comemorando na quadra da escola o título de campeã no carnaval de 2016 do Grupo Especial do Rio.

A escola foi campeã do Grupo Especial do Rio de Janeiro com 269,8 pontos. Com o enredo Maria Bethânia - a menina dos olhos de Oyá, a Mangueira homenageou a cantora baiana Maria Bethânia na segunda-feira (8), no Sambódromo da Sapucaí.

Este é o 18° título da escola, que ganhou pela última vez em 2002.

O carnavalesco Leandro Vieira, que estreou na Mangueira este ano, disse que fazer o carnaval da escola era um sonho que ele não imaginava há dois anos. “Imagina ser campeão. Hoje caiu a ficha: eu sou o carnavalesco da Mangueira”. Vieira disse que já tem algumas ideias para o enredo de 2017, mas não quis adiantar nada por enquanto.

Frequentadora da Mangueira há muitos anos, a contadora Érica Viana vibrou com a vitória de sua escola do coração. “Eu estava confiante que ela ia ganhar. O samba estava muito bom e o enredo também”.

Quem comemorou também foi o gaúcho Raul Oliveira, que vem ao Rio todos os anos para torcer pela Mangueira. “Depois de um jejum de 14 anos, o título é ainda melhor”, disse.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro