Manifestantes a favor da reforma agrária ocupam ministério em Brasília desde as 4h - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
02/02/2016 - 12h28m

Manifestantes a favor da reforma agrária ocupam ministério em Brasília desde as 4h

Agência Brasil/Marieta Cazarré  

Brasília - Integrantes da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL) ocupam desde as 4h desta terça-feira (2) o prédio do Ministério do Desenvolvimento Agrário, em Brasília. Por volta das 7h30, cerca de 40 manifestantes seguiram para a Rodoviária do Plano Piloto. Eles bloquearam as seis vias de acesso e queimaram pneus, em protesto pela reforma agrária. Os manifestantes retornaram ao ministério e permanecem acampados em frente ao prédio até serem recebidos por alguma autoridade do governo.

Segundo o Tenente Bellino, da Polícia Militar do Distrito Federal, não houve confronto, e o trânsito ficou engarrafado por aproximadamente meia hora, até que o fogo fosse apagado pelos bombeiros e os pneus, retirados da via.

De acordo com Petra Magalhães, dirigente da FNL, a principal reivindicação do grupo é que a presidenta Dilma Rousseff atenda à pauta da reforma agrária. “Queremos que liberem as terras para os trabalhadores rurais sem terra, que façam as políticas de assentamento. Dependendo da negociação, nós vamos nos manter mobilizados.”

“Nós ocupamos dois andares do ministério, o sétimo e o oitavo andar, e estamos fazendo um acampamento aqui na frente e vamos ficar na resistência até que a gente seja recebida pelo ministro”, afirmou Petra. Os integrantes da FNL estão acampados em frente ao MDA desde ontem (1°), por volta das 6h.

Segundo Petra, em todo o Distrito Federal, há aproximadamente 2 mil integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) mobilizados, que também defendem a reforma agrária assim como a FNL – alguns de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro