Maracanã volta a ser palco de decisão da Copa, 60 anos depois - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 20/04/2024
 
17/05/2014 - 06h46m

Maracanã volta a ser palco de decisão da Copa, 60 anos depois

Agência Hoje* 
Agência Brasil/Arquivo
Depois dos jogos da Copa das Confederações, Maracanã se prepara para receber final da Copa do Mundo
Depois dos jogos da Copa das Confederações, Maracanã se prepara para receber final da Copa do Mundo

Rio de Janeiro (Agência Hoje*) - O Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, volta a ser palco de uma decisão do campeonato mundial de futebol, 60 anos depois do Brasil e Uruguai. Com capacidade para receber um público de quase 80 mil torcedores e totalmente reformado, o centro esportivo mais tradicional do mundo receberá a partida final da Copa de 2014.

Repleta de paisagens naturais e com referências internacionalmente conhecidas como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, a cidade do Rio de Janeiro sediará sete partidas do Mundial de futebol, incluindo a final, marcada para 13 de julho.

Os jogos serão disputados no Estádio do Maracanã que foi totalmente reformado e tem capacidade para receber 78,8 mil torcedores. O Maracanã vai sediar a final da Copa do Mundo 2014. Em 1950, o estádio foi palco da partida que decidiu o torneio. O estádio será o segundo a ter duas decisões do Mundial. O primeiro foi o Azteca, no México, em 1970 e 1986, segundo o Portal da Copa, site do governo brasileiro sobre a Copa do Mundo.

A Prefeitura do Rio sugere aos torcedores o uso dos transportes públicos para a ida ao estádio e, em especial, o metrô. O Plano de Mobilidade do Rio segue o mesmo esquema usado na Copa das Confederações, com uma novidade - a inclusão dos ônibus que trafegam pelo corredor expresso BRT (sigla em inglês para ônibus de trânsito rápido).

São ônibus que saem do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antonio Carlos Jobim e deixam o torcedor na estação de metrô Vicente de Carvalho, na zona norte. De lá, é preciso pegar o metrô para chegar no Maracanã.

* Com infomações da Agência Brasil

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro