Maratonista Aquático Samir Barel participa em julho do Gran Prix - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
26/06/2014 - 18h40m

Maratonista Aquático Samir Barel participa em julho do Gran Prix

Agência Hoje/Ana Carolina Izi* 
Agência Osboard Sports/Divulgação
Samir Bareu participa em julho do Grand Prix da FINA, no Canada
Samir Bareu participa em julho do Grand Prix da FINA, no Canada

São Paulo - O nadador Samir Barel chega a sua quinta vitória conquistada na prova de quatro quilômetros do Circuito Paulista de Maratona Aquática, realizado em São Sebastião, litoral paulista. O tempo de Samir foi 44:01, o que o deixou na liderança do Circuito com 639 pontos.

Essa competição ajudou na continuidade do treinamento do atleta para o Grand Prix Fina. Essa prova internacional é organizada pela Federação Internacional de Natação (FINA). Nesta competição participam somente os 25 melhores atletas internacionais. Anteriormente, Barel venceu os 45 quilômetros da Volta da Ilha de Manhattan, nos Estados Unidos.

A meta do nadador é voltar ao Top 10 do ranking mundial. "Cada prova traz uma novidade e uma experiência, pois estamos lidando com a natureza. Além disso, a cada desafio conquistado me sinto mais capaz e confiante para galgar conquistas maiores", ressalta o atleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Samir Barel é natural de São José dos Campos (SP), mas reside em Campinas (SP), onde mantém sua base de treinamento na ELO Academia. Praticante de maratona aquática desde 2007, Barel já foi campeão e recordista brasileiro nas provas 50 e 100 m livre e 200 m medley no final da década de 1990. É atualmente líder do Circuito Paulista de Maratona Aquática, tendo vencido as quatro primeiras etapas, e recentemente subiu ao topo do pódio nas duas primeiras etapas da Copa do Brasil de Maratona Aquática.

*Com informações da Federação Internacional de Natação

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro