São Paulo, SP, 23/06/2018
 
26/07/2013 - 11h03m

Marília entrega 19 mil uniformes de inverno para alunos do infantil

Agência Hoje 

Marília (Agência Hoje) - Os alunos da rede municipal de ensino infantil de Marília receberão 19 mil uniformes de inverno, compostos por calça, jaqueta e duas camisetas de manga longa. A primeira entrega foi feita nesta quinta-feira, 25, na Emei-Creche Bem Te Vi, ao lado do conjunto da CDHU, na presença de pais e professores.

Além dos uniformes, os alunos com mais de quatro anos de idade e que pertencem à rede municipal, receberão 14 mil kits escolares. “É um investimento para conforto dos alunos e para a organização escolar”, disse o prefeito Vinícius Camarinha ao fazer a entrega. "Os uniformes de verão e inverno serão entregues todos os anos", prometeu.

A secretária da Educação, Fabiana Cruvinel, explicou que o kit de material escolar será utilizado nas tarefas pedagógicas em casa. "Isso representa grande reforço no rendimento escolar", afirmou.  

Para os alunos das Emeis (Escolas Municipais de Ensino Infantil), o kit é composto de uma pasta polionda vermelha com elástico, duas borrachas, um apontador de plástico, dois cadernos (brochurão e desenho) jogo de canetas hidrográficas com 12 cores, um tubo de cola, um estojo de tecido, uma caixa de lápis de cor (12 tonalidades), uma tesoura escolar e dois lápis pretos.

Já para os alunos das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), além da lista das Emeis, acrescenta-se um caderno de caligrafia. De maneira inédita, a entrega irá ocorrer também para os alunos do EJA (Ensino de Jovens e Adultos), com mais de 15 anos.

Para marcar o momento, o prefeito fez a entrega do uniforme e do material escolar para Gabryelle Caroline de Oliveira Rodrigues, da Emei Bem Te Vi; Antonio Carlos Cupiam de Moura, da Emef Antonio Moral; e Wagner Gomes da Silva, do EJA da Escola Nivando Mariano dos Santos.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro