Marta alega motivo "privado" para faltar a lançamento da pré-campanha de Haddad - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
04/06/2012 - 11h35m

Marta alega motivo "privado" para faltar a lançamento da pré-campanha de Haddad

Folhapress/Bernardo Mello Franco 
Agência Hoje/Arquivo/Wilson Dias
Marta Suplicy alegou motivos particulares para não ir ao lançamento da pré-candidatura de Haddad em São Paulo
Marta Suplicy alegou motivos particulares para não ir ao lançamento da pré-candidatura de Haddad em São Paulo

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - Depois de dois dias de silêncio, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) divulgou nota hoje afirmando que um "impedimento de caráter privado" motivou sua ausência no ato de lançamento da campanha do colega de partido Fernando Haddad a prefeito de São Paulo, realizado no último sábado.

A assessoria da ex-prefeita, que se mantém afastada de Haddad desde o fim do ano passado, não quis dar mais informações sobre a falta ao compromisso partidário.

A nota de Marta tem apenas uma frase e evita citar o nome de Haddad: "Um impedimento de caráter privado impossibilitou a senadora Marta Suplicy de comparecer ao evento de lançamento dos candidatos a vereadores e prefeito do PT de São Paulo."

A ausência da ex-prefeita irritou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Haddad e a cúpula do PT. Ela havia confirmado presença no ato e não alegou nenhum motivo no sábado para faltar.

Na avaliação da campanha petista, a atitude ofuscou a festa preparada para lançar o pré-candidato, com ares de superprodução, e dominou o noticiário sobre o evento.

Ela e seus assessores de imprensa mantiveram os telefones desligados durante todo o fim de semana.

Marta queria disputar a prefeitura pela quarta vez seguida (venceu em 2000 e perdeu em 2004 e 2008), mas foi impedida por Lula, padrinho da candidatura do seu ex-ministro da Educação.

Ela chegou a se inscrever para disputar prévias contra Haddad e outros três pré-candidatos, mas foi forçada a desistir em novembro de 2011.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro