Marta chama de "bobagem" especulações sobre sua saída do PT e entrada no PMDB - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
06/06/2012 - 17h40m

Marta chama de "bobagem" especulações sobre sua saída do PT e entrada no PMDB

Folhapress/Gabriela Guerreiro 

BRASÍLIA, DF (Folhapress) - Em silêncio desde que faltou ao evento que oficializou a candidatura do ex-ministro Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) disse hoje ser "bobagem" as especulações de que poderia deixar o PT para ingressar no PMDB. "É bobagem isso. Eles não têm o que falar, ficam inventando história", afirmou.

Diante da insistência de jornalistas para uma declaração sobre a ausência no evento de lançamento da candidatura petista, a senadora disse que tinha apenas uma coisa a declarar: "estou onde sempre estive".

Marta reiterou que não vai se pronunciar sobre o episódio com Haddad e disse estar "tranquila". "Há um tempo para falar e um tempo para silenciar. Eu falei o que tinha que falar sobre o meu gesto. Tenho que ficar quieta, me preservem."

A senadora afirmou que vai retornar hoje a São Paulo, onde vai passar o feriado de Corpus Christi. Marta confirmou que estará presente na parada gay de São Paulo, marcado para domingo na Avenida Paulista.

A ausência de Marta se transformou em irritação no comando do PT. No sábado, a senadora não compareceu ao evento, embora tenha confirmado presença. Segundo petistas, ela chegou a sair de casa com destino ao encontro do partido. Mas não apareceu.

A senadora divulgou uma nota alegando impedimentos pessoais para ausência. Mas sua assessoria não especificou quais. Ao ser consultada pela assessoria sobre a possibilidade de conceder entrevistas, Marta reagiu: "Nem pensar".

No PT, a avaliação é que Marta já sabia da intenção de o PR anunciar apoio à candidatura de José Serra (PSDB) e expôs Haddad a mais uma agente negativa com a sua ausência.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro