Marvel reúne seus super-heróis no filme "Os Vingadores" - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 23/04/2024
 
24/04/2012 - 21h43m

Marvel reúne seus super-heróis no filme "Os Vingadores"

AFP/Romain Raynaldi 
©AFP / Alberto Pizzoli
Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Scarlett Johansson e Mark Ruffalo, em Roma para apresentação do filme
Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Scarlett Johansson e Mark Ruffalo, em Roma para apresentação do filme

LOS ANGELES (AFP) - Depois de apresentar um a um seus super-heróis desde o primeiro "Homem de Ferro" em 2008, os estúdios Marvel finalmente reuniu sua super-equipe no esperado e impressionante "Os Vingadores", que dá início à temporada primavera-verão hollywoodiana, particularmente rica em superproduções.

"Os Vingadores", dirigido por Joss Whedon, criador da série "Buffy, a caça vampiros" e roteirista de "Toy Story", estreia no Brasil na próxima sexta-feira.

O longa-metragem concretiza o sonho de Kevin Feige, copresidente da Marvel Studios e arquiteto do renascimento do cinema de super-heróis da Marvel, desde "Homem de Ferro", interpretado com sucesso por Robert Downey Jr.

O plano de Feige era ambicioso: fazer cada super-herói da galeria principal - com exceção do Homem-Aranha e X-Men, cujos direitos pertencem a outros estúdios - estrelar seus próprios filmes, antes de reuni-los em uma única superprodução, "Os Vingadores".

"O maior desafio durante estes anos foi dar vida individual para cada filme, sabendo que tudo levaria ao "Os Vingadores"", declarou recentemente à imprensa em Beverly Hills, durante a apresentação do filme.

"Homem de Ferro" foi seguido por "O Incrível Hulk" (2008), estrelado por Edward Norton, "Homem de Ferro 2" (2010), que introduziu o personagem da Viúva Negra (Scarlett Johansson), "Thor" (2011), interpretado por Chris Hemsworth, e "Capitão América" (2011), incarnado por Chris Evans.

Para "Os Vingadores", Edward Norton foi substituído por Mark Ruffalo, e Jeremy Renner ("Guerra ao terror") se juntou ao elenco no papel de Gavião Arqueiro.

"Em 2007, quando fui escolhido para fazer "Homem de Ferro", Kevin (Feige) me disse que o objetivo era ter todos os personagens juntos em um único filme para um projeto sem precedentes", declarou Robert Downey Jr. "Eu lembro ter ficado nervoso, animado e cético".

"E então, um dia, o Mark (Ruffalo) apareceu e eu disse: "uau!, isso realmente isso acontecer", contou.

Herói da série de filmes mais popular do grupo, os dois "Homem de Ferro" arrecadaram quase 1,2 bilhão de dólares em receita, e o ator admite que, "em última análise, é mais agradável não levar o filme sozinho". "Todo mundo está em pé de igualdade em "Os Vingadores", e isso é ótimo", enfatizou.

Para o diretor Joss Whedon, que também assina o roteiro, "o mais difícil foi a estrutura: como unir tudo isso, como fazer brilhar todos os personagens, como fazer o público passar de um personagem a outro, sentindo-se a cada vez envolvido da mesma maneira".

A aposta valeu a pena. O roteiro é simples: o superpolicial mundial Nick Fury (Samuel L. Jackson) reúne os super-heróis para derrotar o irmão de Thor, o maléfico Loki, que roubou um cubo com um poder incalculável.

Joss Whedon adorou confrontar esses super-heróis, que lutam para trabalhar em conjunto.

Cheio de surpreendentes efeitos especiais, o filme conseguiu atingir o objetivo definido por seu diretor: "Capturar a essência dos quadrinhos, mas sem esquecer que fazemos um filme e não um desenho animado. É preciso capturar o espírito, mas sem ser um escravo dele", afirmou.

O sucesso anunciado do filme também deve render cores à Disney, proprietária da Marvel desde 2009, após o fiasco de "John Carter".

"Os Vingadores" abre a temporada de blockbusters de Hollywood, particularmente rica neste ano com os esperados retornos de Batman, "The Dark Knight Rises", de Christopher Nolan, e do Homem Aranha, que retoma as origens da história do super-herói, desta vez interpretado por Andrew Garfield.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro