Massa assina com Williams por dois anos no lugar de Maldonado - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
11/11/2013 - 15h40m

Massa assina com Williams por dois anos no lugar de Maldonado

Agência Hoje Internacional/Daniel Boomer 
Ferrari/Reprodução
Na festa de despedida, Felipe Massa passa no carro da Ferrari e é saudado por 15 mil admiradores
Na festa de despedida, Felipe Massa passa no carro da Ferrari e é saudado por 15 mil admiradores

Londres (Agência Hoje Internacional/Daniel Boomer) - O piloto brasileiro Felipe Massa, ex-Ferrari, assinou contrato nesta segunda-feira, 11, com a equipe Williams de Fórmula 1, para correr nas temporadas de 2014 e 2015. O acordo tem uma cláusula especial prevendo a renovação automática por mais um ano, caso seja de interesse das partes.

As bases financeiras do contrato não foram reveladas, mas sir Frank Williams, presidente e fundador da equipe, muito animado, distribuiu nota oficial informando sobre a contratação e dizendo que todos do team estavam de parabéns pela chegada do "lutador" Felipe Massa. Para surpresa de muitos, ele lembrou de disputas importantes do brasileiro.

Massa entra na Williams para substituir o venezuelano Pastor Maldonado que sai da equipe juntamente com seu patrocinador, a petrolífera PDVSA, e seguem para a Lotus. A dança das cadeiras ficou assim: Felipe Massa deixa a Ferrari e vai para a Williams; Pastor Maldonado deixa a Williams e vai para a Lotus: Kimi Raikkonen deixa a Lotus e vai para a Ferrari.

Agora, o brasileiro vai correr ao lado do finlandês Valteri Bottas que continuará na equipe Williams. Depois do anúncio oficial, Massa percebeu o quanto é querido no circo da Fórmula 1 ao receber cumprimentos de outros pilotos e chefes de equipe. Horas depois, foi surpreendido com um telefonema do próprio presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo.

Em nota divulgada em seu site internacional, Felipe Massa declarou: "A Williams é uma das equipes mais importantes e bem-sucedidas de todos os tempos. Quando eu era criança, sonhava correr por Williams, Ferrari ou McLaren. Fico contente em assinar com outro ícone do esporte logo depois de deixar a Ferrari. Vale lembrar que vários dos melhores pilotos brasileiros correram aqui e ajudaram a consolidar uma forte ligação do País com a Williams".

O contrato entre o piloto e a Williams estava acertado há 30 dias, mas a divulgação só ocorreu agora porque a equipe britânica queria negociar a saída definitiva de Pastor Maldonado e da PDVSA. Como o acordo comercial só terminaria em 2016, foi necessário fazer um acerto jurídico. A rescisão antecipada ainda renderá cerca de 90 milhões de euros, o equivalente a R$ 210 milhões, para o team de sir Frank.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro