Massa considera que Ferrari esteve mais competitiva hoje - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
12/05/2012 - 14h30m

Massa considera que Ferrari esteve mais competitiva hoje

Folhapress/Tatiana Cunha 
Arquivo
Felipe Massa, da Ferrari
Felipe Massa, da Ferrari

BARCELONA, ESPANHA (Folhapress) - Depois de conseguir apenas o 17º posto no grid de largada para o GP da Espanha, quinta etapa do Mundial de F-1, que acontece às 9h (de Brasília) de amanhã, Felipe Massa afirmou que precisará de uma boa estratégia para tentar sair de Barcelona com um bom resultado.

"Estou chateado porque largando desta posição não vai ser uma corrida fácil, mesmo porque esta é uma pista em que é difícil ultrapassar e onde o consumo de pneus deve ser bastante elevado", disse o ferrarista. "Por isso precisamos de uma boa estratégia porque duas ou três voltas a mais ou a menos na pista podem te fazer ganhar ou perder muitas posições durante a corrida."

Segundo Massa, caso ele não tivesse sido atrapalhado por carros que vinham mais lentos no momento de fazer sua volta lançada, ele poderia partir muito mais à frente na corrida deste domingo.

"A classificação foi muito disputada e pelos números que a gente tinha eu devo ter perdido uns quatro décimos, o que me teria me colocado algumas posições mais pra frente", lamentou o brasileiro, que disse ainda ter ficado satisfeito com a melhora da Ferrari em relação às últimas corridas. "Não foi um passo enorme, mas certamente estamos mais competitivos".

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro