Mauricio, da seleção de vôlei, defende esporte na inclusão social - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
16/07/2012 - 12h05m

Mauricio, da seleção de vôlei, defende esporte na inclusão social

Agência Hoje/João Vicente de Mello 
Divulgação
Mauricio quer esporte como ferramenta de inclusão social
Mauricio quer esporte como ferramenta de inclusão social

“O esporte é uma das mais eficazes ferramentas de inclusão social”, afirmou o levantador da seleção brasileira de vôlei, Mauricio, durante palestra realizada neste domingo (15), na Flit 2012, em Palmas.

Na opinião do atleta, “a educação e o esporte são os principais responsáveis pela mudança no futuro das novas gerações”, motivo suficiente para ele defender programas de incentivo ao esporte em todas as capitais brasileiras, tanto nos bairros onde moram jovens de alto poder aquisitivo, quanto na periferia.

Atleta consagrado, Mauricio Camargo de Lima, o “Mauricio do Vôlei”, defendeu a seleção brasileira por 18 anos consecutivos, vencendo os principais títulos mundiais que disputou. Ele fez uma palestra em Palmas, no Café Literário, respondeu perguntas dos presentes e distribuiu autógrafos.

Sobre a influência do vôlei na vida dos jovens, assegurou que “o esporte trás muita coisa boa para a nossa vida. Aprendemos a buscar força nas derrotas e com as vitórias nos tornamos pessoas melhores”. Para ele, a parceria formada entre educação e esporte contribui para um mundo melhor.

“Quando fiquei sabendo que viria para uma feira literária, para dividir um pouco das minhas experiências, fiquei muito feliz. Falar do esporte e contribuir para um mundo melhor é muito gratificante”, assegurou. Mauricio participou de cinco olimpíadas e vários campeonatos mundiais, sempre como titular da seleção brasileira.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro