MCB fará programa musical gratuito nos domingos de agosto - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
04/08/2013 - 05h12m

MCB fará programa musical gratuito nos domingos de agosto

Agência Hoje 
Reprodução
Museu da Casa Brasileira apresenta projeto Músicas aos domingos
Museu da Casa Brasileira apresenta projeto Músicas aos domingos

São Paulo (Agência Hoje) - O Museu da Casa Brasileira vai apresentar em todos os domingos de agosto o projeto Música no MCB, com uma programação de qualidade e gratuita, começando sempre às 11h. Para abrir o mês, neste domingo, 4, a Bandinha Popular apresenta o espetáculo “Choros e Maxixes”, de pesquisa e resgate histórico de ritmos populares que marcaram época.

No dia 11 de agosto, o grupo de câmara Novas Tendências fará sua apresentação, enquanto o quinteto Café Tango tocando Astor Piazzolla tem presença marcada no dia 18. O duo de flauta e violoncelo Celina Charlier e Flávio Pellegatti encerra o mês recebendo a cravista Regina Schlochauer no “Domingo com Bach”, no dia 25.

A Bandinha Popular foi criada em 2011 pelo músico e pesquisador Paulo Serau com o objetivo de preservar repertórios musicais executados pelas antigas bandas de coreto. O projeto foi inspirado no trabalho popular feito pelo flautista Altamiro Carrilho, na série de discos Altamiro Carrilho e sua Bandinha, que alcançou grande sucesso junto ao público nas décadas de 1950 e 1960.

Formada por dez músicos, os componentes da Bandinha de Serau tocam flauta, clarinete, trompete, trombone, tuba, percussão, bateria, acordeão, piano e violão-tenor. No espetáculo “Choros e Maxixes”, no Museu da Casa Brasileira, serão apresentados clássicos destes gêneros musicais genuinamente brasileiros, além de valsas, polcas e sambas. O objetivo é aproximar o público do repertório de grandes mestres da música popular.

Em sua 14ª edição, o projeto Música no MCB já fez apresentações para mais de 200 mil pessoas, que tiveram acesso gratuitamente a apresentações de nomes importantes da música brasileira, como Zimbo Trio, Orquestra Bachiana, Mutrib, entre outros grupos, em formações camerísticas e solo, populares e eruditas.

Nesse período, foram curadores da programação musical do MCB os maestros Julio Medaglia e João Carlos Martins, além dos pesquisadores e músicos Carlinhos Antunes, Benjamin Taubkin, Antônio Nóbrega e Magda Pucci. Os shows acontecem sempre aos domingos às 11h, de março a dezembro, e são gratuitos.

PROGRAMAÇÃO DE AGOSTO

4/8 - Bandinha Popular – “Choros e Maxixes”

11/8 - Novas Tendências – Grupo de Câmara

18/8 - Café Tango toca Astor Piazzolla

25/8 - Celina Charlier, Flávio Pellegatti e Regina Schlochauer – “Domingo com Bach”

Dia e Horário: Domingo, sempre às 11h

Entrada gratuita

Museu da Casa Brasileira

Av. Faria Lima, 2.705 – Jardim Paulistano

Telefone: (11) 3032-3727

Acesso a pessoas com deficiência / Bicicletário com 20 vagas

Estacionamento pago no local

Visitas orientadas: (11) 3032-2564 / agendamento@mcb.org.br

www.mcb.org.br

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro