Meia do Palmeiras, Daniel Carvalho espera retornar contra o Sport - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
01/06/2012 - 11h29m

Meia do Palmeiras, Daniel Carvalho espera retornar contra o Sport

Folhapress 
Divulgação
Daniel Carvalho sentiu dores na coxa esquerda na partida de estreia no Brasileiro, contra a Portuguesa
Daniel Carvalho sentiu dores na coxa esquerda na partida de estreia no Brasileiro, contra a Portuguesa

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - O meia Daniel Carvalho espera voltar a jogar pelo Palmeiras na quarta-feira, contra o Sport, no Pacaembu, pela terceira rodada do Nacional.

Daniel Carvalho sentiu dores na coxa esquerda na partida de estreia no Brasileiro, contra a Portuguesa (1 a 1), e desfalcou a equipe treinada pelo técnico Luiz Felipe Scolari nas partidas contra Atlético-PR, pela Copa do Brasil, e Grêmio, pelo Nacional.

"Quero voltar o quanto antes. Estou liberado para correr e fazer fortalecimento, e se depender de mim, já retorno na quarta-feira contra o Sport. Mas preciso ver qual vai ser a carga de treinos. Vamos tomar a decisão em conjunto com a comissão técnica", disse o meia ao site do clube.

O jogador quer estar totalmente pronto para o confronto contra o Grêmio, no dia 13, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. "Se eu não conseguir voltar contra o Sport, tentarei contra o Atlético-MG [no dia 9]. Mas o objetivo é ficar pronto e preparado para o jogo do Olímpico", afirmou o atleta.

Daniel Carvalho teve duas passagens pelo Inter, arquirrival do Grêmio, entre 2000 e 2003 e depois em 2008.

"O Grêmio é muito forte jogando em casa e, com [técnico Vanderlei] Luxemburgo, virou um time mais técnico. Com certeza eles vão querer fazer a diferença nesta primeira partida. Acho que não temos que jogar para nos defender. A intenção é tentar marcar gols. Acho que um empate fora de casa pode ser considerado um bom resultado."

Ex-palmeirense

Recuperado de uma fratura na fíbula direita, o atacante Kleber já está à disposição de Luxemburgo para a sequência do Grêmio no Brasileiro e na Copa do Brasil, quando enfrentará o seu ex-clube.

"Fazer parte do grupo novamente é muito bom. Sabia que voltaria antes, mas não tanto. Tenho de agradecer os médicos, fisioterapeutas e a torcida gremista", disse Kleber, que sofreu a lesão em 25 de março.

"Existe o medo de se machucar novamente. Os médicos falaram que ali onde teve a fratura, não machuco mais. Até porque tem uma placa. Tenho que estar bem até o final do ano", acrescentou.

O jogador não esconde que considera especial o duelo contra o Palmeiras pela Copa do Brasil. Mas diz que já esqueceu as rusgas com o treinador palmeirense Luiz Felipe Scolari.

"É especial por ser semifinal de Copa do Brasil. O jogo tem importância muito grande. São quatro jogos para comemorarmos o título, que o Grêmio busca há muito tempo. Por isso é especial. Não porque é o Felipão, Palmeiras, pelos jogadores. Tenho respeito pelo clube, por muita gente que trabalha lá, então a importância é pela semifinal", disse.

"O Palmeiras é um time que tenho um carinho especial, independente dos problemas, é um clube que gosto e sempre vou gostar. É um jogo normal para mim, em termos de adversário, como todos os outros", encerrou.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro