Melhor frango, melhor polenta; tudo certo no Restaurante São Judas - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
24/03/2012 - 16h19m

Melhor frango, melhor polenta; tudo certo no Restaurante São Judas

Agência Hoje 
Divulgação
Famoso pelo frango e pela polenta, Restaurante São Judas apresenta shows e é um dos mais procurados do Estado
Famoso pelo frango e pela polenta, Restaurante São Judas apresenta shows e é um dos mais procurados do Estado

O comentário geral é que o Restaurante São Judas, em São Bernardo do Campo, é dono do melhor frango e da melhor polenta do Brasil. Deve ser verdade, porque ele abriu as portas pela primeira vez em 1949 e nunca mais parou. Apesar do tamanho, sempre tem gente na fila, esperando lugar para sentar e desfrutar.

A história é bem interessante. Pertencente a tradicional família Demarchi, o Restaurante São Judas abriu suas portas em 1949, na região de São Bernardo do Campo. Próximo a Serra do Mar e de mata atlântica, tinha como principal clientela os caçadores que viviam na região, e eram atendidos por Dona Santa.

Matriarca da família Demarchi, dona Santa servia à eles o que viria a ser o mais famoso frango do Brasil, que vinha acompanhado da também inigualável Polenta da Dona Santa, feita com farinha moida na hora, no moinho da família. Nascia ali o par perfeito da Família Demarchi, o melhor frango com a melhor polenta do Brasil.

Com o passar do tempo, o restaurante foi crescendo, junto com o Brasil, novos moradores se achegaram e novas tradições nasceram, como o famoso rodízio de churrasco, pioneiro até então, o famoso almoço da nonna aos domingos e as brasileiríssimas feijoadas às quartas e sábados.

Hoje o restaurante São Judas faz parte da história do Brasil e é nacionalmente conhecido pelos seus jantares dançantes e shows, realizados com muita qualidade e bom gosto.

O São Judas é ganhador dos prêmios da Veja! Comer & Beber ABC dos anos de 2007 a 2011 na categoria “Melhor Frango com Polenta”. Ganhador do prêmio Top of Brands dos anos de 2005 a 2010. E ganhador do prêmio “Personalidade ABC” pelo jornal Gazeta do ABCD nos anos de 2007, 2008, 2009 e 2010.

SERVIÇO

Restaurante São Judas - São Bernardo

Av. Maria Servidei Demarchi, 1749

Bairro Demarchi / CEP:09820-000

São Bernardo do Campo, São Paulo

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro