Memorial da América Latina tem arte, jazz e gastronomia no feriado - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 23/04/2024
 
23/05/2016 - 15h26m

Memorial da América Latina tem arte, jazz e gastronomia no feriado

Agência Hoje 
Divulgação
Macarons franceses são vendidos a R$4,50
Macarons franceses são vendidos a R$4,50

São Paulo (Agência Hoje/Isabela Guiaro) - Nos dias 28 e 29 de maio, das 11h às 20h, o Memorial da América Latina recebe Festival de Gastronomia França + Brasil, o Festival de Sopas e do Salão de Outono da América Latina, com atividades totalmente gratuitas. Além disso, a trilha sonora ficará por conta de músicos de jazz.

O 4º Salão de Outono da América Latino é inspirado pelas mostras de arte francesas e apresenta obras de 119 artistas de 14 países. As peças ficam em exposição até o dia 5 de junho.

No Festival de Gastronomia França + Brasil você encontra crepes salgados, fondue, quiches e pratos com diversos tipos de queijos como mozarela, brie, camembert, gruyere, raclette. O famoso macaron também pode ser encontrado. A comida brasileira está representada pelo acarajé, baião de dois, pastel, escondidinho e cuscuz, espetinhos, batata rosti, estrogonofe e muito mais.

Entre as sopas estão caldos de mocotó , de frango, de feijão com bacon e linguiça, de carne seca, caldo verde, de carne moída com feijão vermelho e capeletti, de mandioquinha com frango, vaca atolada, feijãozinho, minestrone, capeletti in brodo, e creme de abóbora com frango e gengibre, de ervilha, de espinafre e de palmito, entre outras opções.

O Jazz no Memorial conta com jazz instrumental, free jazz, samba jazz, música instrumental brasileira. Confira a programação:

Sábado (28)

12h - 14h: DJ Marcos Guzman

14h - 20h30: Coletivo Big Mama com Felipe Fortes e André Uzum

Domingo (29)

12h - 15h: DJ Marcos Guzman

15h - 18h: DJ Débora Pill

18h - 19h30: Marcelo Monteiro Trio

SERVIÇO

Memorial da América Latina

Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro