Mesmo sem jogar, Cássio continua sendo grande ídolo corintiano - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
20/11/2013 - 15h49m

Mesmo sem jogar, Cássio continua sendo grande ídolo corintiano

Agência Hoje 
Agência Corinthians/Divulgação
Cássio, com maior número de fãs no Corinthians, confia em voltar a treinar com bola no começo de 2014
Cássio, com maior número de fãs no Corinthians, confia em voltar a treinar com bola no começo de 2014

São Paulo (Agência Hoje) - O goleiro Cássio continua sendo o grande ídolo do Corinthians para os torcedores, apesar de estar afastado por contusão desde outubro passado, quando sentiu uma lesão de grau 2 na coxa direita. Contratado em 2011, o jogador é o que mais recebe cartas de fãs, a maioria com incentivos e mensagens de apoio.

Em 92 jogos disputados pelo Corinthians, Cássio Ramos nasceu em Veranópolis, no Rio Grande do Sul, e adotou o Timão como o time do coração. Começou a jogar desde cedo. A posição de goleiro foi a escolhida por causa dos seus 1m95 e os braços longos, capazes até assustar os adversários na hora de cobrir a meta.

Antes do Corinthians passou pelo próprio Veranópolis, Grêmio de Porto Alegre e PSV Eidhoven, da Holanda. Entrou na seleção brasileira Sub-20 como terceiro goleiro e saiu titular absoluto, mas na volta ao Grêmio a disputa era muito grande e não teve chance de mostrar seu futebol. Vendido para o Corinthians logo explodiu e fez carreira.

Em pouco mais de dois anos, Cássio conquistou títulos que consagram qualquer jogador. Foi campeão da Libertadores 2012, campeão mundial de clubes, também em 2012, campeão paulista em 2013 e campeão da Recopa Sul-Americana, em 2013. Todos troféus ganhos vestindo a camisa de goleiro titular do Corinthians.

O retorno aos campos está previsto para o primeiro trimestre de 2014, inicialmente com treinamentos de recuperação e depois com o aprimoramento da forma e os jogos. Humilde, o jogador costuma dizer que sempre soube da qualidade de Valter, seu substituto, e torce pelo sucesso do companheiro. Nada, no entanto, que impeça uma "briga" pela posição.

"Quem vai ganhar é o Corinthians e o torcedor. Eu tenho certeza que vou ter que lutar muito para reconquistar a posição e sei que o Valter também vai", disse ele em uma visita ao CT do Corinthians, na semana passada, quando reviu os colegas e brincou sobre a sua condição de "aposentado precoce".

Animado após a conversa com os médicos, Cássio acredita que a recuperação está indo bem, dentro do planejado. Seu esforço agora é para manter a melhor forma física possível, mesmo sem jogar. Com 26 anos, grande defensor de penaltis, ele está animado, quer voltar o quanto antes e recuperar a posição.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro