Messi comemora dez anos de Barcelona; Conheça sua trajetória - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
17/10/2014 - 12h18m

Messi comemora dez anos de Barcelona; Conheça sua trajetória

Agência Hoje 
Reprodução
O craque espanhol completou 10 anos junto ao Barcelona no último dia 16
O craque espanhol completou 10 anos junto ao Barcelona no último dia 16

São Paulo (Agência Hoje/Beatriz Galvão) - Lionel Messi comemorou na última quinta-feira,16, o décimo aniversário de sua estreia como jogador profissional do Barcelona, clube pelo qual conquistou diversos títulos e onde segue fazendo história no futebol.

No dia 16 de outubro de 2004, o atacante estreava pelo time principal vestindo a camisa 30, substituindo Deco no segundo tempo do jogo em que o Barça derrotou o Espanyol por 1 a 0.

O ano seguinte é marcado por seu primeiro gol, pelo Campeonato Espanhol em 1º de maio.

Em 2006, Messi firma presença como titular do Barcelona ao longo das campanhas que resultariam na conquista do bicampeonato espanhol e de sua primeira Liga dos Campeões, apesar de não ter disputado a final contra o Arsenal.

O ano de 2007 é lembrado pelo primeiro hat-trick conta o Real Madrid. Durante a 27ª rodada do Espanhol, no dia 10 de março, o argentino, na época com 19 anos, fazia três gols no empate em 3 a 3, no Camp Nou.

Já 2008 foi marcado pelo encontro de Messi com o treinador Pep Guardiola, que assumia a equipe do Barcelona. Juntos, conquistaram mais de 18 títulos, entre eles duas Ligas dos Campeões, três Campeonatos Espanhóis e dois Mundiais de Clubes.

A primeira final da Liga dos Campeões da Europa foi destaque em 2009. Messi fez o segundo gol da vitória de 2 a 0 sobre o Manchester United.

Em 2010, o espanhol conquistou o primeiro prêmio “Bola de Ouro”. Nos dois anos seguintes, Messi também levaria o troféu.

No ano de 2011, tem a terceira vitória da Liga dos Campeões junto ao Barcelona. A disputa foi novamente com o Manchester United, no estádio de Wembley com o placar de 3 a 1.

O ano de 2012 fica marcado pelas goleadas sobre o Rayo Vallecano. Eliminado da Champions pelo Chelsea, o Barcelona goleou o rival espanhol e venceu por 7 a 0, com dois gols de Messi.

Na mesma temporada, os catalães venceram o adversário novamente, desta vez por 5 a 0, duelo em que Messi fez dois tentos e ultrapassou a contagem de 300 gols pelo Barcelona.

Em 2013 uma lesão marcou a carreira do craque. Um problema muscular tirou o argentino dos campos no final daquele ano. Messi ficou afastado por quase dois meses realizando tratamento na Argentina.

Neste ano, a parceria do argentino com Neymar é o destaque. O brasileiro chegou ao clube em 2013 e havia dúvidas sobre seu entrosamento com Messi. Passado um período de adaptação, ambos comprovaram que seriam capazes de emplacar uma nova era do Barcelona.

Ao comentar a data, Messi se disse grato ao clube em sua página no Facebook. "Quero agradecer a toda minha família, amigos, companheiros e a todo staff do Barcelona por seu apoio nestes dez maravilhosos anos", escreveu o craque.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro