Meteorologia prevê onda de frio intenso no Sul e Centro-Oeste durante a semana - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/03/2024
 
22/07/2013 - 00h05m

Meteorologia prevê onda de frio intenso no Sul e Centro-Oeste durante a semana

Agência Brasil/Heloisa Cristaldo 

Brasília – Uma intensa onda de frio está prevista para o início desta semana em toda a Região Centro-Oeste, com potencial para causar queda acentuada de temperatura. De acordo com estimativas do Climatempo, o frio deve bater recordes.

O ar polar começa a atingir Mato Grosso do Sul na tarde de hoje (21). O vento de moderado a forte na tarde e noite do domingo vai aumentar a sensação do frio. Na terça-feira (23), o ar polar se espalha sobre o Centro-Oeste e causa queda da temperatura em Brasília e no norte de Mato Grosso.

A massa de ar polar vai atuar com força sobre o oeste e sul de Mato Grosso do Sul devendo causar geada. A previsão é que a geada ocorra nos dias 23 e 24 de julho. A partir do dia 25 de julho, a temperatura terá rápida elevação com o afastamento do ar polar intenso.

Na Região Sudeste, a tendência é temperatura amena, com sol entre nebulosidade variável no leste de Minas Gerais, no Espírito Santo e norte do Rio de Janeiro. Já em São Paulo, a previsão é frio e seca para os próximos dias. Pelos padrões da Organização Mundial da Saúde, a cidade poderá ter períodos em situação de atenção, com níveis de umidade do ar entre 21% e 30%.

Na Região Sul, a situação é a de alerta para chuva, ventos fortes e acentuada queda da temperatura. As rajadas de vento podem superar os 100 quilômetros por hora. Há possibilidade de nevar entre a noite de hoje e a noite de amanhã.

De acordo com estimativas do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), a Região Norte terá pancadas de chuva isoladas, com predomínio de sol e temperatura estável. No Nordeste, previsão de chuva no litoral. As demais áreas da região devem ter sol entre nebulosidade variável, com a temperatura também estável.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro